Sorrindo pra Vida - 28/12/09

O amor nos impele a nos reconcilarmos com nós mesmos

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, 28 de dezembro de 2009.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
II Corintios 5,11-17.

Mistério da reconciliação. É preciso nos reconciliarmos com Deus, mas primeiro precisamos nos reconciliar com nós mesmos. Porque as feridas da vida estão conosco e tantas coisas ficaram guardadas dentro de nós, e de grão em grão o nosso coração vai se transformando em pedra. Então, hoje, o Senhor nos convida a revermos essas situações, pois para nos reconciliarmos com alguém, primeiro deve acontecer a reconciliação com nós mesmos.

Ana Paula Guimarães e Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: cancaonova.com

É preciso sermos cada vez mais transparentes conosco e com Deus. Se erramos, precisamos assumir e não tentar “tapar o sol com a peneira”. Nós temos que ser translúcidos com Deus, deixando-O enxergar o nosso coração, porque para Ele nós somos tudo. E sem Ele nós não somos nada; não adianta colocar a nossa confiança nas coisas ou em pessoas, porque muitos a colocam nos cavalos e nos homens… Nós precisamos confiar em Deus. Hoje o Senhor vem nos chamar à reconciliação com Ele.

Não precisamos ter medo de Deus, mas sim, temor e respeito, pois Ele é bondoso e cheio de misericórdia. Então por que não reconhecermos o nosso pecado e nos reconciliarmos com o Senhor?

O amor de Cristo nos impele a irmos para frente, sem medo, porque o medo não vem de Deus.

A nossa missão é evangelizar, pois a nossa grande meta é o céu, é levar a Jesus que experimentamos a todas as criaturas. Porque quem está em Cristo é uma nova criatura, tudo se fez novo, o que era velho passou.

Precisamos, na Palavra de Deus, discernir a vontade de Deus para nós neste novo tempo que se inicia. E como novas criaturas em Cristo Jesus precisamos começar tudo de novo; para isso não podemos ter medo.

A Canção Nova nasceu para evangelizar os batizados não evangelizados, ela foi feita para três coisas: Adoração ao Santíssimo Sacramento, para preparar a segunda vinda de Jesus e evangelizar até os confins da terra.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: gente de fé

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Pregação com Monsenhor Jonas Abib: “Deus não iria criar você para depois rejeitá-lo”