Sorrindo pra Vida - 22/09/2010

O amor de Deus pode nos levantar das quedas

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 22 de setembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 91.

Paula Guimarães e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

A vitória é sempre possível para quem luta. Deus está com você, mas você também precisa lutar e se levantar em nome de Jesus. Não perca a pessoa que você ama para alguém que não a ama, não desista do seu filho, do seu marido, nem de seu trabalho! Não desista daquilo que você acredita, porque o Senhor está ao seu lado.

Quantas vezes, desistimos de lutar por causa do medo da derrota… Precisamos tentar e se não conseguirmos vencer da primeira, com certeza, nós vamos adquirir experiência para a segunda tentativa. A nossa batalha é física, mas também espiritual; e nós não temos medo dessas coisas não porque elas não sejam perigosas, mas porque confiamos no Senhor. Porque sabemos que um vírus e uma enfermidade podem nos matar, e vamos olhando para essas tribulações não para ficar angustiados, mas para vermos o quanto o Senhor cuida da nossa vida e por isso lutamos.

Levante-se pela confiança em Deus, confiança no amor, na Divina Providência, se avançamos é porque acreditamos no bem e acreditamos nessa mão delicada de Deus que está sempre a nos levantar. E nem mesmo as adversidades podem tirar o nosso brilho, por isso cantamos ao Divino Amigo, ao Pai das Misericórdias mesmo em meio às tribulações porque sabemos que não estamos sozinhos.

Na hora em que nos sentirmos tentados a dizer: “Onde está Deus nessa situação?” Digamos com confiança: “Mesmo em meio à luta e à dor eu confio no Senhor! Mesmo tomando meus tombos eu confio no Senhor”. Nós somos alegres porque confiamos em Deus.

A força de Deus vai nos livrar dessas situações, o Senhor nos fará vencer todo medo e todo mal, fazendo-nos levantar a cabeça. “Eu o exaltarei, pois conhece o meu nome”. Quem é aquele que é levantado senão aquele que caiu? Jesus não só nos levantará, mas reerguerá a nossa cabeça, porque Ele nos levanta das humilhações.

“Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação”.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Revista Canção Nova de agosto de 2010