Sorrindo pra Vida - 23/12/2010

O amor de Deus é a única fonte que nós dá segurança plena

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: I São João 4,16b -21 .

Wellington Silva Jardim (Eto)
Foto: Wesley Almeida

São João nos diz que, no amor, não há temor e o perfeito amor lança fora o medo. Este sentimento de medo não vem de Deus; é verdade que precisamos ter uma vida reta em todas as áreas da nossa vida. Deus é amor e quer nos ver cheios de amor e com o coração sarado.

Se amamos é porque Deus nos amou primeiro, mas se não amamos os nossos irmãos, então estamos mentindo. Ter dificuldades com os irmãos é algo normal, são obstáculos a serem vencidos, mas não posso desistir da minha missão porque não aceito aqueles com quem não me dou bem. Para todas as dificuldades existe a correção fraterna, que deve ser feita no amor.

“Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê”. Se queremos ter uma vida saudável, é preciso tê-la solidificada em Deus. Quanto mais amo o meu irmão, tanto mais me aproximo de Deus.

Quando Deus aperfeiçoa o Seu amor em nós, não precisamos mais ter medos ou insegurança. É com a ajuda do amor que lançamos fora os nossos medos, e mesmo que erremos, muitas vezes, o fizemos querendo acertar. Não podemos parar nos nossos erros, pois até mesmo com eles aprendemos, porque é nesse momento que Deus nos trata com maior misericórdia.

Também é necessário lançar fora todo o medo de Deus, o Senhor não condena ninguém, é importante saber que não precisamos temer o castigo, pois o Pai do céu é misericórdia. Nós somos livres para amar, precisamos nos lançar no amor.

O amor de Deus é a única fonte para que tenhamos segurança plena e todos nós podemos tê-la. São João nos ensina a respeito da vida em segurança que podemos ter em Cristo. Apegar-nos na confiança em Deus é o que nos faz pessoas mais seguras e cheias de fé. Para isso é preciso vivermos reconciliados, com os olhos fixos no Senhor, perdoando sempre calúnias e chateações, o Senhor nos ensina: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”. A única maneira de vivermos em paz é vivermos reconciliados, pois estamos do mesmo lado da batalha e temos que nos juntar para nos fortalecermos. Perdoar e viver reconciliado é sinal de humildade.

Wellington Silva Jardim (Eto)
Comunidade Canção Nova

Blog do Eto

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de novembro de 2010

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel