Sorrindo pra Vida - 03/09/2010

O amor a gente ensina desde cedo!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 3 de setembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
II Timóteo 3,14-16.

Adriana Pereira e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

De quem você aprendeu certas verdades que conduzem a sua vida? Aprendeu no colo da sua mãe, enquanto você ainda era amamentado; a Palavra de Deus que estava no coração da sua mãe foi sendo passada para você por meio da oração feita à noite, da música cantada, das vezes em que você participou da Santa Missa com ela, ainda pequeno e sem muito entendimento. Dessa forma, você foi aprendendo os bons valores aprovados e ensinados a você por seus pais.

A Igreja também é uma mãe que nos ensina o caminho da vida, que nos puxa a orelha quando precisa, mas que não nos desampara, que nos toma no colo, nos aconselha, consola e enxuga nossas lágrimas. Por issso, permaneça firme naquilo que você aprendeu, e que o erro de muitos não o façam desanimar do que é certo, porque a verdade permanece firme independentemente daquele que errou.

Quem está falando com Timóteo, nesta Palavra, é São Paulo; este lhe diz assim: “Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras” (II Tim 3, 15a). Ele estava se referindo ao Antigo Testamento, porque o novo ainda não havia sido escrito.

Muitas vezes, nos dedicamos ao Novo Testamento porque ali está a vida de Jesus, parece ele que nos fala das coisas que estamos vivendo, mas não podemos nos esquecer do Antigo Testamento, porque nele também estão as respostas para a nossa vida. E a Palavra de Deus vai tirando de nosso interior o que nos faz mal por meio da oração. No Antigo Testamento estão as maiores declarações de amor de Deus por nós. Nele estão uma das maiores receitas de cura interior e curas físicas. Quem não o conhece, vai perdendo tesouros preciosos contidos na Sagrada Escritura.

Quer ser feliz? Aproxime-se da Palavra de Deus, porque se debruçar sobre ela é encontrar a Deus. Então todas as vezes em que nos aproximamos dela algo de bom, santo, divino e abençoado recai sobre nós. Façamos a experiência, é de graça, não custa nada!

O Antigo Testamento também fala do testemunho de Nosso Senhor Jesus Cristo; ele é a caixa onde o novo testemunho ecoa. O novo dá testemunho do antigo e o antigo aponta para o primeiro. Que essa “caixa de ressonância”, feita pela Palavra de Deus em nós, seja bela e tenha muita força na nossa vida! São os dois pulmões da revelação.

O que quer dizer “Toráh”? A instrução de um Deus amoroso, que é Pai, ensinando a você o caminho da felicidade. Todo homem e toda mulher tem um “manual de instrução” chamado “Bíblia”. Você nunca vai se conhecer se não conhecer a Sagrada Escritura.

A Palavra de Deus é um jardim florido sempre aberto para nós; ela não se preocupa com datas, está preocupada em nos dizer a verdade e ensinar-nos a viver.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Blog do Márcio Mendes

twitter.com/marciomendescn

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Projeto Dai-me Almas

Mês de Setembro

Nossa Senhora da Natividade: Rogai por nós!

Alcançamos 5%

Temos 19 dias úteis

5% dia

Precisávamos estar com10%

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

Revista Canção Nova de agosto de 2010