SORRINDO PRA VIDA - 16/10/2014

Nossas maiores atitudes se resumem em amar

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 16 de outubro de 2014.

A palavra meditada hoje está em Isaías 58,8-11:

sorrindo_cancaonova_16102014

“A nossa missão de evangelizar e levar nossa família ao encontro de Deus passa pelo caminho do amor”, exorta Márcio.

Queremos oferecer a Deus nosso sacrifício de louvor, mas a Palavra de hoje nos questiona o que o Senhor quer receber de nós. Façamos a pergunta: “o que o Senhor quer de mim?” O sacrifício que agrada a Deus é o amor e o perdão.

Quando Jesus disse “quero misericórdia e não sacrifício”, Ele mesmo nos diz que é preciso amar e por amar perdoar os que nos ofenderam. Porque tem hora que rezamos e parece que nossa oração não alcança o céu, pois estamos com o coração dividido com o irmão.

O Senhor quer orações pacificadas. Que possamos interceder por todos aqueles que nos ofenderam. E como fazer com que Deus aceite nossos sacrifícios? É preciso retirar do coração todo artifício que usamos para dividir as pessoas.

Tenhamos atitudes de paz. Afastemos de nós todo o espírito de acusação, pois o Senhor quer a paz em nosso meio. A maior vítima do pecado é aquele que o comete, pois compromete a sua salvação. O pecado cometido com malicia clama a justiça Divina e o Senhor deseja nos dar a Sua misericórdia.

Para o Criador, o mais importante, é que vivamos em concórdia. A nossa missão de evangelizar e levar nossa família ao encontro de Deus, passa pelo caminho do amor. Jesus acolheu a tantos pecadores não julgando, mas amando, acolhendo.

Devemos o amor uns aos outros, pois devemos tudo a Deus. Não devamos nada a ninguém a não ser o amor. Quem ama precisa perdoar. Na vida vamos nos ferir, mas seremos curados.

A misericórdia infinita de Deus não penetra em nosso coração enquanto não deixemos de acusar e oprimir as pessoas que estão ao nosso lado. Recolhamos o dedo que acusa para que o amor penetre em nosso coração. O Pai escuta a nossa oração e sabe que desejamos que Ele adentre ao nosso coração.

O amor que ama a Deus é o mesmo amor que ama ao irmão, não tem como amar ao Senhor e não amar a nossos irmãos. Quando recusamos a perdoar a nossos irmãos fechamos nosso coração para o amor misericordioso do Pai, em contrapartida quando me decido em perdoar, abro o coração as graças de Deus.

Deixemos o amor como herança aos nossos filhos. Nossos atos através do amor serão o maior testemunho que deixaremos, pois o amor é mais forte que a morte.

Quando perdoar? Sempre. Quanto? Infinitamente. Se amarmos as pessoas e arrancarmos de nós tudo o que é mal, o próprio Deus nos guiará. O esforço em perdoar aquele que nos ofenderam, as lágrimas de um arrependimento sincero, o cuidado para que os outros não se percam, interceder uns pelos outros e a caridade, traz perdão aos nossos pecados. Libertemos o nosso coração e deixemos que a luz de Cristo brilhe em nós.

 Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva