Sorrindo pra Vida - 20/09/2011

Nossa salvação depende de encontrarmos o caminho certo

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 20 de setembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está no Salmo 23.
1. [ Salmo de Davi. ] O SENHOR é o meu pastor, nada me falta.
2. Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranqüilas me conduz.
3. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome.
4. § Se eu tiver de andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estás. O teu bastão e teu cajado me dão segurança.
5. § Diante de mim preparas uma mesa aos olhos de meus inimigos; unges com óleo minha cabeça, meu cálice transborda.
6. § Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida e vou morar na casa do Senhor por muitíssimos anos.
Vendo, lendo e ouvindo e tocando na sagrada escritura. Nós queremos ficar impregnado do espírito santo, ele dá a palavra de Deus e Deus dá o espírito santo. Só pode entender quem abre o coração para ouvir a palavra de Deus.

“Se eu tiver de andar pelo vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estás. O teu bastão e teu cajado me dão segurança”, versículo 4.
Foto: Wesley Almeida

“O Senhor é meu pastor”, o Senhor nos conduz e no momento em que assumimos isso e O deixamos nos conduzir nada nos falta. Aquele que nos conduz não nos deixará faltar força para lutarmos e sabedoria para decidirmos, assim como coragem, paz e alegria. Esta passagem bíblica nos diz que quem tem Deus no coração e se deixa ser guiado por Ele é capaz de viver tranquilo, mesmo em meio às tribulações do dia a dia.

Mesmo as pessoas tranquilas sofrem tribulações, entretanto, todas as pessoas que têm Deus no coração e aceitam ser conduzidas por Ele não perdem a tranquilidade. Quando nos deixamos ser conduzidos pelo Senhor podemos seguir confiantes e tranquilos, pois somos levados para o melhor caminho, o Espírito Santo nos dá descanso, Ele é nosso repouso em meio às lutas, é paz antes, durante e após uma luta. Mas, para isso, precisamos nos deixar ser conduzidos pelo Senhor.

Se você pedia a Deus uma direção, uma orientação ou estava cansado de caminhar na direção errada, hoje a mensagem do Senhor para você é esta: deixe-se ser guiado pela vontade do Senhor, pois você será levado para o caminho mais seguro e bonito.

Quando dizemos que “o Senhor é o meu pastor”, estamos nos referindo à nossa vontade de ser conduzidos por Ele, conforme o Seu querer. O Senhor conduz a nossa vida com a Sua vontade, é Ele quem decide. Faz parte da escolha do Senhor nos restaurar e colocar na direção certa.

A decisão de seguir o Senhor é sua e a certeza que você terá de segui-Lo é de que Ele o fará descansar em verdes prados, o conduzirá a águas tranquilas, restaurará as suas forças e o guiará pelo caminho certo por amor a você.

Quanto mais unimos a nossa vontade com a vontade de Deus, tanto mais ficamos firmes em tudo o que fazemos em meio aos acontecimentos e adversidades da vida. Essa firmeza não é obstinação ou teimosia, mas é a certeza de fazer todas as coisas com segurança, sabendo o que fazemos e para quem o fazemos.

Hoje o estudo dessa Palavra nos dá uma resposta, o Espírito Santo quer sempre nos conduzir e a nossa salvação depende de encontrarmos o caminho certo.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone