Sorrindo pra Vida - 18/06/2012

Nossa grande vitória é nossa fé

Mensagem do cofundador da Comunidade Canção Nova, Wellington Silva Jardim, o Eto, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 18 de junho de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Tiago 2,14-23.

“O melhor de ser amigo de Deus é saber que podemos contar com Ele a qualquer hora”, afirma Eto
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de hoje nos faz relacionar nossa fé às nossas obras. Em tudo que fizermos a nossa fé tem de estar presente.

Hoje, a Canção Nova tem várias obras. E, dia a dia, com a sua ajuda, vamos caminhando para que elas se realizem. Essas obras são instrumentos da nossa fé, consequências das nossas atitudes.

Em muitos momentos, ficamos inseguros e damos ouvidos às outras pessoas, por isso retrocedemos. Mas Deus não nos abandona, Ele nos empurra para frente e vem nos dizer: “Meus irmãos, de que adianta alguém dizer que tem fé, se não a coloca em prática? Imagine que um irmão ou uma irmã não tenha o que vestir e lhes falte a comida de cada dia. Se, então, algum de vós disser a eles: “Ide em paz, aquecei-vos” ou “Comei à vontade” sem lhes dar o necessário para o corpo, de que adianta isso?”

Não adianta chamar o irmão que passa fome ou frio e querer falar de Jesus para ele, sendo que, no momento, ele precisa de uma roupa para se aquecer ou de uma comida para saciar sua fome. Também não adianta apenas alimentá-lo. É preciso complementar uma ação com a outra.

Nós colocamos nossa fé em prática por meio de nossos dons em prol do irmão. A Ele interessa nossas atitudes. Não podemos deixar de lado os dons que Deus nos deu, muito menos achar que eles são conquistas de nossas atitudes. O Senhor nos deu dons para serem usados para o bem e temos de ser gratos a Ele por isso. É tão bonito ver quando a pessoa teme o Senhor! Esse temor não é medo, mas respeito. Na Palavra, Deus coloca em prova o homem que era mais temente a Ele e com fé, Abraão se torna Seu amigo.

Muitas vezes, Deus quer provar a nossa fé, colocar-nos em situações nas quais nos sentimos perdidos. Essa é a hora de confiar no Senhor, com a certeza de que Ele intercederá por nós. Se caminharmos com Deus e em tudo nos apegarmos a Ele, ninguém será contra nós.

“Só por ti Jesus permaneço em pé!” Temos de nos agarrar em Deus, porque, se depender dos outros, nós desistimos de tudo.
Por amor ao Senhor continuamos levando Sua Palavra.

Suas obras, em nossa vida, nos fazem amá-Lo cada vez mais. É Deus quem nos tira dos vícios e dos pecados. É Ele quem nos cura interiormente. Por isso devemos ser fiéis e cultivar os nossos laços, aumentando mais e mais Sua confiança em nós.

A fé completa a obra e a obra completa a fé. Uma está ligada à outra. A fé e a ação caminham juntas. E Deus vem nos dizer: “Assim se cumpriu a Escritura que diz: ‘Abraão teve fé em Deus, e isto lhe foi levado em conta de justiça’, e ele foi chamado amigo de Deus”.

“Hoje, eu quero ser amigo de Deus. Enquanto eu viver, quero ser amigo d’Ele.” Devemos lutar, a cada dia, para levar Sua Palavra aos povos e para não decepcioná-Lo. As tentações existem e o demônio sempre quer nos atingir para ferir Jesus. Mas, quando cremos no Senhor e nos aproximamos d’Ele, o inimigo se afasta de nós.

O melhor de ser amigo de Deus é saber que podemos contar com Ele a qualquer hora. As tentações aparecem, por isso não podemos cair na besteira de fazer as coisas para nos arrepender depois. Temos de mudar nossas atitudes, porque vontade é algo que sentimos, mas depois ela passa.

Se você tem vícios, pare e peça a Jesus que interceda por você. No começo, será difícil, mas, com força de vontade e fé, você conseguirá. Nossa boca, ouvidos e olhos são fontes de muitas bênçãos, mas são extremamente sensíveis ao pecado. Se não pedirmos a Deus a graça de só absorvermos coisas boas, o pecado chegará pelo irmão e irá diretamente para o coração. Temos de ter o coração sarado, porque, quando as coisas ruins chegarem, nós as descartaremos.

Não precisamos ter inveja do outro pela vida que ele tem. Deus nos quer do jeito que Ele nos fez. A cruz do seu irmão não é menor do que a sua. Ele pode ter muitas coisas materiais que você não tem, mas ele pode sofrer por coisas que você não sofre. Deus dá a cada um o suficiente para viver, não podemos parar para viver a vida do outro.

“Que possamos utilizar nossos olhos, ouvidos e boca sempre para o bem, para levar e ouvir a Palavra do Senhor e também para admirar Suas obras.
Que Ele possa nos dar fé suficiente para caminharmos dia a dia, um passo de cada vez. Nós entregamos a nossa vida nas mãos de Deus sem medo de perder, porque sabemos que Ele nos dá tudo. Que o Senhor nos permita compreender Suas obras, as quais Ele quer realizar em nós. “Conduza-nos, Senhor, sempre no caminho do bem.”

Hoje, Deus nos chama para sermos Seus servos. Só n’Ele vamos encontrar forças necessárias para sermos testemunhas de Suas obras.

Obrigado, Senhor!

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.