Sorrindo pra Vida 08/04/2010

Nós somos um povo de fé que acredita em milagres

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 8 de abril de 2010

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Lucas 7,1-10..

Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”
Foto: Wesley Almeida

Aquele homem já tinha feito tudo o que podia pelo seu servo, e este, embora tivesse essa posição, era muito estimado pelo patrão e estava prestes a falecer. Foi nessa situação que Jesus interveio e, pela fé desse homem, alguém escapou das garras da morte. A fé salva da morte. E isso nós precisamos entender claramente e acreditar.

Há quem entenda, mas não consegue acreditar e há quem acredite em Deus, mas ainda não percebeu a extensão do que é a fé e até onde esta pode nos levar, pois ela nos salva da morte. E pela oração uma pessoa que está no leito de morte pode sobreviver, é certo de que tudo está nas mãos de Deus, mas temos de levar em consideração que são inúmeros os relatos de situações como esta que nós testemunhamos.

Um dos motivos pelos quais entreguei minha vida a Deus aqui na Canção Nova se deram pelas coisas que eu presenciei aqui. Eu sou testemunha de um Deus que responde à oração, que se manifesta em favor de Seu povo, que vem em socorro daquele que está doente.

Jesus sempre ouve a oração de intercessão que nós fazemos em favor de alguém. A oração de intercessão é uma das preferidas de Cristo, porque é uma oração esvaziada de egoísmo. Porque quem intercede não pede benefícios para si, mas para o outro, e nós não pedimos se não o amamos. Na oração de intercessão existe amor depositado.

Por que Jesus foi com ele? Porque ele estava intercedendo por alguém, ele simplesmente estava manifestando a fé de um homem que amava o seu amigo e estava intercedendo por ele. Um homem que não só tinha fé, mas era humilde e conhecia o seu lugar diante de Cristo.

Aquele homem enfermo não poderia ir até Jesus, mas o Senhor foi até ele e pela fé o visitou. Este homem podia acreditar em Jesus, mas quando a fé dele se manifestou? Quando já não havia mais recursos para a situação vivida por ele, aquele momento difícil foi a grande oportunidade de manifestar a sua fé. Será que isso não está acontecendo com você?

Nós que somos de Cristo aprendemos que estes momentos difíceis são oportunidades para que manifestemos a nossa fé e vejamos o Senhor agindo em nosso favor. Num mundo descrente, no qual nos reprovam, nós somos um povo que acredita em milagres.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Revista Canção Nova de Fevereiro de 2010

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto