Sorrindo pra Vida - 04/08/2010

Ninguém escapa do olhar de Jesus!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 4 de agosto de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Lucas 7,36-50.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Aquela mulher, certamente, um dia, passou por onde Jesus estava e à volta d’Ele havia uma multidão, talvez ela O tenha escutado apenas de passagem, mas ela deve ter escutado o Senhor dizendo: “Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores” (Mt 9, 12). Ou quem sabe quando Ele dizia: “Há mais alegria no céu por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento” (Lc 15, 10). E os fariseus ficavam bravos com esse discurso, porque eles eram os religiosos da época. Só que aquelas palavras foram entrando no coração daquela mulher e Cristo, vendo a raiva destes [fariseus], olha para eles e diz que no Reino dos Céus entrariam muitos ladrões e prostitutas antes deles.

E como nenhuma pessoa e nenhum coração escapavam de Jesus, com certeza, Ele a olhou e o olhar d’Ele entrou no coração dela. Ela que estava acostumada a tantos olhares de cobiça e que tantas vezes viu nos olhos dos homens o desejo pelo físico dela, agora ela via Alguém que a queria pelo coração, que não desejava o seu corpo, mas o seu amor, e este amor de Jesus Cristo a tocou tanto que ela não se esquecia daquele olhar.

Nós recebemos esta Palavra que vem até nós cheia do Espírito Santo, que se derrama dentro de nós. Não são apenas palavras, mas se trata de um compromisso de Deus comigo e com você por intermédio de Jesus. Assim como aconteceu com essa mulher, o Senhor veio nos trazer a vida nova, mas esta vida não poderia ser vivida sem o Espírito Santo de Deus. Naquele momento, Ele diz assim como o padre faz conosco na confissão: “Os teus pecados estão perdoados, vá em paz e não tornes a pecar” (cf. Lc 8,10-11). E diz que não a condena, que vá e não torne a pecar (cf. Jo 8, 11).

Na confissão, nós estamos perdoados e pelas palavras do sacramento todas as amarras são desatadas. E não é uma ordem, mas uma graça que nos é dada. Quando o sacerdote, em nome de Deus, diz: “Vá em paz!”, essa virtude [paz] entra novamente em nosso coração e este se pacifica. Deus cumpre as Suas promessas como está escrito no livro de Ezequiel: “Dar-lhes-ei um coração novo e porei dentro de vocês um espírito novo. Tirar-lhes-ei do corpo o coração de pedra e lhes porei um coração de carne” (Ez 36, 26).

Qualquer pessoa que se entrega ao mal o coração começa a endurecer. E, muitas vezes, nos escandalizamos diante da frieza e da maldade de uma pessoa, mas, com certeza, esta nem sempre foi assim, é que as feridas, mágoas, decepções e pecados que ela cometeu foram esfriando o amor em seu interior e endurecendo o seu coração. E quando a pessoa está assim só um milagre para transformá-la.

No momento em que reconhecemos a frieza do nosso coração damos ao Espírito Santo a oportunidade de transformar nossa vida pela verdade, que, muitas vezes, é dolorosa, mas é a verdade. O coração do homem só pode ser mudado por Deus.

Aquela mulher achava que não havia mais jeito para sua vida, porque ela sabia que os pecados cometidos por ela a levariam para o inferno. E foi nesse momento da vida dela que o Senhor entrou e a salvou. Quem nunca se encontrou sem rumo na vida não sabe o que é ser salvo pelo Senhor.

É nessas horas que a Palavra de Deus nos acalenta; embora, muitas vezes, não vejamos nada por fora, por dentro sabemos que algo mudou. Jesus nos dá o Seu Espírito Santo para que nós O conheçamos. A Palavra de Deus nos garante que – sem Ele – nada podemos fazer.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos dá o Espírito Santo para estar conosco sempre. A primeira coisa que ganhamos quando o Espírito Santo Paráclito entra na nossa vida é nos sentirmos amados, queridos e protegidos e, sobretudo, nos reconhecermos filhos de Deus.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Conheça o Blog do Padre Roger Luis

.: Conheça o livro do Padre Roger Luis: ‘Clamando por milagres’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de agosto de 2010