Sorrindo pra Vida - 23/12/2011

Neste Natal distribua amor a todos que se aproximarem de você!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 23 de dezembro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Romanos 13, 8-14

“Esse tempo que perdemos não volta mais. Existem pessoas que precisam de você, pode ser o seu filho, marido, esposa, pais“, exorta Márcio.
Foto: Wesley Almeida

O Senhor hoje nos manda acordar, porque é muito fácil nos iludirmos com as aparências e vivermos de ilusão. Muitas vezes, nós ouvimos de algumas pessoas que elas se iludiram ou se deixaram enganar, por isso ficaram com raiva de si mesmas porque perderam tempo com alguém. Mas ninguém engana a quem não quer ser enganado, pelo contrário, é enganado somente quem se deixa enganar.

E quando somos enganados nos distraímos e perdemos o amor de vista. E existem muitas coisas que nos distraem, como, por exemplo, a diversão, que ora pode ser sadia ora ruim. A diversão é sadia quando faz a pessoa que é muito focada no trabalho mudar o seu foco, e a deixa mais leve, desestressada. Dessa forma, ela ganha mais tempo com a família ou com pessoas que ela ama. Por outro lado, a diversão é ruim quando esta ocupa um espaço para não vivermos coisas que nos fazem bem. Os vícios por jogo, em que os viciados apostam algo, é um exemplo disso. Uma pessoa viciada em jogos torna-se escrava de apostas e isso a impede de viver harmoniosamente com a família.

Muitas pessoas fazem da própria vida um jogo; na verdade, elas estão fugindo de algo que as está incomodando. Todas as vezes em que fugimos do problema por medo de enfrentá-lo ou porque estamos nos divertindo e nos desviando daquilo que nos incomoda, na verdade, estamos dormindo enquanto a vida acontece.

O Senhor nos fala que está na hora de acordar daquilo que torna a nossa vida pesada, nos desvencilhar das coisas supérfluas que nos impedem de viver aquilo que alimenta a nossa alma e o nosso coração. Se a diversão nos afasta das pessoas, então, está na hora de acordarmos, porque esse tempo que perdemos não volta mais. Existem pessoas que precisam de você, pode ser o seu filho, marido, esposa, pais. Não é só nós que precisamos das pessoas, elas precisam de nós também, então, não temos o direito de dormir e deixar a vida passar, porque existem pessoas que nos amam e precisam de nós.

Tudo que é em excesso faz mal, diversão demais também faz mal! E para buscarmos equilíbrio temos que estar despertos porque a Palavra de Deus nos fala que a salvação está mais próxima hoje do que ontem. Hoje estamos mais perto de Deus do que ontem.

E o remédio para nos desapegarmos das coisas, dos vícios e do pecado é o amor. O amor cobre uma multidão de pecados e é mais forte do que a morte, como nos ensinam as Sagradas Escrituras. Quando você ama vence todas as forças de morte que há dentro de você. E o amor é também uma dívida, pois devemos amar o próximo.

Neste tempo de Natal que ninguém se aproxime de você e saia com as mãos vazias, distribua amor entre todos que se aproximarem de você. Esse é o maior presente de Natal que você pode dar a Jesus, a você e a sua família.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone