SORRINDO PRA VIDA - 01/06/2016

Nenhuma tribulação pode nos separar do amor de Deus

O amor de Deus é maior que todas as tribulações em nossa vida

Padre Eder Pires, nesta quarta-feira, 1º de maio de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, reflete sobre diversas situações difíceis que enfrentamos em nosso dia a dia, mas incapazes do nos separar do amor de Deus.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

Nenhuma tribulação pode nos separar do amor de Deus

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Palavra meditada está em Romanos 8,35-39:
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23). Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

O amor de Deus é grande e profundo, muito mais profundo do que aquilo que o homem consegue atingir. O mais bonito é que o amor que Ele tem por nós não falha. Trazemos em nós falhas e limitações, mas Deus não falha nunca! Ele nos sustenta.

Você, que hoje tem vivido dores e angústias, lembre-se de que Deus está com você, o amor d’Ele está em você. Temos de ter essa certeza no dia de hoje, de que nada, nem a morte, irá nos separará do amor do Pai.

Talvez, o que esteja faltando na sua vida seja voltar para esse Deus, para esse Cristo Jesus. Se você está afastado d’Ele, pode voltar! O Senhor vai sustentá-lo. Ele não vai acusá-lo, porque Deus é assim, Ele não se cansa de perdoar. Nós, às vezes, cansamo-nos de pedir perdão.

Aproveite este Ano da Misericórdia, da graça que estamos vivendo, e regresse ao Pai, não permita que as dificuldades humanas o afastem de Seu amor. Que esse amor possa resgatá-lo sempre, cada vez mais, em todos os momentos da sua vida.

Existe o amor de mãe para filho, mas mesmo assim ele é falho. Muitas vezes, é um amor total, mas ainda sim é falho. Já o amor de Deus por você é fiel, é eterno, porque Ele é o único capaz disso.

O Senhor está sempre conosco, Ele nunca nos abandona. O que acontece é que nós, às vezes, em meio ao barulho, não conseguimos escutá-Lo, não conseguimos perceber que Ele está conosco. O amor de Deus é um amor que vai além das intenções, porque nos sustenta.

Nesta nossa caminhada, Deus vai nos sustentando, guiando-nos, e esse guiar não é somente conduzir. O amor de Deus nos introduz, levanta-nos e nos abastece todos os dias.

Deus nos deu o que tinha de mais precioso, Seu Filho amado, que se fez encarnar por amor a cada um de nós, porque Seu amor é singular.

São Paulo nos questiona: “Quem acusará os escolhidos por Deus?”. O Senhor já o escolheu, você é escolha e pertença d’Ele. O apóstolo continua falando: “Quem nos separará do amor de Deus?”, e vai colocando situações corriqueiras que acontecem em nossas vidas: Angústias? Perseguições? Tribulações? Fome? Nudez? Perigo? Guerras e lutas? Nada, nada disso é capaz de nos separar de Deus, separar-nos de Seu amor por nós.

O apóstolo Paulo, ao concluir esse capítulo, diz: “Em Cristo somos mais que vencedores, temos a certeza de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem o presente, nem o futuro, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus, nada nem ninguém é capaz de nos separar do amor de Deus, a não ser nós mesmos. Somos os únicos que podemos nos afastar do amor de Deus, mas ele nunca se afasta de nós”.

Assim, devemos acreditar que nenhuma dessas situações serão capazes de nos separar do amor de Deus. Sofreremos? Sim! Mas estaremos sempre com Deus.

Transcrição e adaptação: Priscila Santos

Clube da Evangelização
Sua fé transformando vidas!

Saiba como ajudar a Canção Nova