SORRINDO PRA VIDA - 30/05/2016

Quem planta o bem colhe o bem

O que temos plantado? Quem quer colher o bem que o plante por onde andar

Márcio Mendes, nesta segunda-feira, dia 30 de maio de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, adverte-nos sobre o que temos plantado em nossa vida, afinal, colheremos os frutos de nossas escolhas.


.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

A Palavra para reflexão está em Gálatas 6,7-10:
“Não vos iludais, de Deus não se zomba; o que alguém tiver semeado, é isso que vai colher. Quem semeia na sua própria carne, da carne colherá corrupção. Quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. Não esmoreçamos na prática do bem, pois no devido tempo colheremos o fruto, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé.”

Quem planta o bem colhe o bem

Foto: Arquivo/cancaonova.com

Nossa alegria tem sido semeada na intimidade e no amor a Jesus ou aos bens terrenos? Queremos colher a nossa alegria em Cristo ou nas coisas corruptíveis? A alegria verdadeira vem do Senhor, e no futuro colheremos o que plantamos hoje.

Tempo para plantar e para colher

Aquele que semeia na carne investe sua vida nas obras da carne, naquilo que é passageiro. Semeamos no Espírito quando investimos nossa vida nas coisas de Deus e não esmorecemos na prática do bem.

Muitos reclamam que sua vida não progride e nada acontece, mas para que as coisas aconteçam, depende das nossas escolhas assertivas. Assim como um homem do campo acorda cedo para lavrar e lançar a semente, do mesmo modo nós também precisamos semear coisas boas em nossa vida. Aquele que semeia corrupção colherá corrupção.

Quantos dizem: “Tenho semeado e não colho nada”. Peçamos ao Senhor que nos dê a paciência de esperar os frutos crescerem, pois não há como os colhermos antes da hora.

Plantemos o que é certo para que colhamos bons frutos. Passamos a vida toda querendo para ontem o que semeamos hoje. É preciso paciência e dedicação para que o fruto floresça. Não desanimemos do que é certo, mas aguardemos os frutos.

Cada um de nós sabe o que não está certo em nossa vida, porque os frutos das nossas escolhas aparecem. É tempo de denunciarmos o pecado. Aquilo que opera contra a vida não podemos aceitar.

Deus não quer apenas que acertemos na vida, mas quer também que cresçamos e nos tornemos pessoas melhores, que amadureçamos como filhos e filhas d’Ele. Os dons de Deus nos foram dados para nos ajudar a crescer.

Somos chamados a ser anunciadores

O Senhor não sai de nós quando não estamos pregando ou ministrando, mas Ele está conosco o tempo todo; por isso, levemos a evangelização a sério. Precisamos ser presença de Deus em todos os lugares onde estivermos.

Nada em nossa vida acontece por acaso, pois tudo é providência de Deus. Há mais alegria em dar do que receber. É nesse momento que nos levantamos e nos unimos a Deus neste projeto de evangelização.

Sejamos a presença do Senhor em todos os lugares que andarmos, principalmente dentro de nossa casa. Basta uma pessoa sendo presença de Deus em sua casa, para que ali Ele se manifeste. Ele investe em nós com Seus dons. Nada em nossa vida presta se ela está em lugar errado. Quando nosso tesouro está nos bens materiais, nossa alegria será uma caricatura.

Como se cresce espiritualmente?

Todos os dias o Senhor nos resgata. O maior tesouro da nossa vida é Jesus, e precisamos partilhar com as pessoas que estão ao nosso lado. Deus investe em nós, porque quer que cresçamos espiritualmente e que sejamos como Jesus é.

Quem investe na carne colhe podridão. Se não nos unirmos a Deus, seremos transformados em brinquedos na mão do inimigo. Quando crescemos espiritual e emocionalmente, tornamo-nos fantoches nas mãos das pessoas e nas mãos do maligno.

Quantas pessoas imaturas! Não esmoreçamos na prática do bem. Mentiram contra nós, paguemos com o bem. A vida não está feliz? Retribuamos com o bem a quem nos faz infeliz. Façamos sempre o bem! Quem planta o bem colhe o bem.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e adaptação: Ariele Silva

Saiba como ajudar a Canção Nova