Sorrindo pra Vida - 08/11/2011

Nenhuma tribulação perdura para sempre

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 8 de novembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está no Miquéias 7, 1 – 7

“Vamos viver para Jesus, para que possamos ser testemunhas de Sua Palavra”, enfatiza Eto
Foto: Wesley Almeida

Nesta passagem bíblica vemos a lamentação do profeta a Deus diante de situações pequenas, nas quais ele não sabe como agir. O profeta deveria levar a evangelização ao próximo, mas não sabia como agir diante daquele mundo em que ele vivia. É isso que vivemos hoje em nossa vida muitas vezes.

Essa passagem é uma realidade diante dos nossos olhos. Hoje vemos muitas famílias que são destruídas por falta de amor, na partilha da herança, por inveja, criando uma inimizade entre os membros. O mundo está assim, um mundo de inimigos, no qual é difícil caminhar.

Mas tudo isso é passageiro, viver de desavenças, com conquistas fáceis, todas essas coisas são pequenas para nossa vida. O que Deus quer de nós é que vivamos na honestidade, Ele nos ensina a suar a camisa para sermos reconhecidos pela luta e pelo trabalho que fazemos para Ele. Como é bom ser reconhecido pelo trabalho que fazemos para Deus! Sentir que nós fazemos a diferença.

Como no versículo 3 desse trecho bíblico, vemos que hoje há muita injustiça no mundo, muita escravidão e muitas pessoas que passam por cima de outras para conseguirem tudo; isso causa desconfiança nas pessoas. Temos que mostrar ao mundo que vale a pena ser de Deus, que podemos confiar n’Ele e no próximo. Temos que ter coragem de vencer as coisas erradas e dizer “não” ao que vai contra nossa honra.

Deus provê tudo em nossa vida, basta que sejamos confiantes e honestos em nossas atitudes. A nossa obra [Canção Nova] é um exemplo disso, pois batalhamos para chegar a todos, para levar a evangelização a todas as criaturas. Mesmo diante de várias tribulações estamos firmes, levando a Palavra de Deus. Por isso seja firme em suas atitudes, não se venda por qualquer oferta, pois você não tem preço! Só Deus sabe qual é o seu valor.

Precisamos ser transparentes e honestos. Com tanta corrupção presente em nosso país, precisamos ser firmes e ajudar a limpar esta imagem ruim. Chega de viver em um país com estereótipos! O Brasil é maravilhoso, temos de pedir a Deus que nos ajude a acabar com tanta injustiça e tanta corrupção. Precisamos tornar o Brasil um país santo, para sermos reconhecidos por isso.

O Senhor diz a todos nós que um dia vamos estar diante d’Ele e que tudo o que fizermos aqui será lembrado; por isso tenha discernimento em suas atitudes, tenha honestidade e transparência, busque o céu e confie, porque Deus estará ao seu lado.

Devemos tomar cuidado na hora de falar ao irmão o que pensamos, muitas vezes, podemos magoá-lo e ofendê-lo. Devemos pensar antes de agir para não ofender o outro e depois nos arrepender disso. Temos de ter nosso tempo e discernimento para saber que a hora das coisas é de Deus.

Hoje a Igreja nos pede que evangelizemos, que ajudemos o irmão e nossa família; por isso vamos rezar para que isso aconteça. Talvez você esteja passando por problemas em sua casa, com seus filhos; talvez você precise de um amigo para desabafar, mas vê que não pode contar com ninguém. Como é difícil hoje em dia ter um amigo com quem você possa desabafar e em quem você possa confiar. Precisamos confiar mais no irmão que está ao nosso lado, tirar a tristeza de dentro de nós e entregar tudo a Deus, ter coragem de passar por cima dos problemas e dúvidas e entregar nossa vida ao Senhor, pois Ele nos atenderá.

Vamos viver para Jesus, para que possamos ser testemunhas da Palavra d’Ele. Que nesta manhã possamos renovar nossa confiança em Deus Pai, pois Ele é o nosso verdadeiro Amigo. É a força que caminha ao nosso lado e que nos segura. Nenhuma tribulação perdura para sempre, basta confiar em Deus.

Wellington Silva Jardim (Eto)

Cofundador da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone