SORRINDO PRA VIDA - 15/06/2015

Nas alegrias e adversidades, não deixemos de louvar a Deus

Eros Biondini, na manhã desta segunda-feira, no Programa “Sorrindo pra Vida”, medita sobre o louvor a Deus mesmo em meio às adversidades da vida. Confira áudio e transcrição do programa:

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 16,16-31:

15062015_Eros Biondini_Sorrindo pra Vida

“Quando louvamos ao Senhor, mesmo nas adversidades, as pessoas que estão ao nosso lado também são alcançadas por intermédio da nossa oração”, afirma Eros

Todos os dias ao acordarmos, devemos nos colocar diante da presença do Senhor. Assim como Paulo, Silas e seus companheiros, devemos estar constantemente em oração. Eles não imaginavam que, ao sair de suas casas para evangelizar, seriam presos. Quantas vezes planejamos algo, mas somos pegos de imprevisto e nossos planos não saem como imaginávamos! Quando isso acontece, não podemos desanimar da oração.

Nós oramos somente quando tudo está a nosso favor? Será que, quando vem a adversidade, conseguimos sustentar nossa alegria? Paulo e Silas foram injustiçados, açoitados, despidos e presos, mas não deixaram de orar e cantar hinos ao Senhor.

Mesmo feridos e machucados, aqueles homens, maduros na fé, tiveram a predisposição em orar. E nós, em que estágio está a nossa fé? Quando louvamos ao Senhor, mesmo nas adversidades, as pessoas que estão ao nosso lado também são alcançadas por intermédio da nossa oração.

A Palavra de Deus nos ensina que para sermos libertos de nossas prisões precisamos louvar e confiar no Senhor. Com nosso louvor somos capazes de livrar aqueles que amamos de todas as prisões.

A alegria verdadeira vem de dentro para fora, pois vivemos a alegria que o mundo não pode dar. Antes mesmo de o Senhor resolver nossos problemas ou de nossos sonhos se realizarem, assumamos a felicidade que nos é dada, pois a receberemos das mãos do Pai.

Peçamos ao Senhor que nos abra uma porta no dia de hoje. Quando as portas se abrem para nós, por intermédio de nossa oração, também se abrirá para os nossos. Confiemos no Senhor e não desanimemos em nossa oração.

Eros Biondini
Músico Católico

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva