Sorrindo para vida 04/07/11

Não trate o pecado como um bicho de estimação!

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 4 de julho de 2011.

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 15, 14 – 21.

14.Desde o princípio Deus criou o ser humano e o entregou às mãos do seu arbítrio, * { e o deixou em poder da sua concupiscência. }
15.Acrescentou-lhe seus mandamentos e preceitos e a inteligência, para fazer o que lhe é agradável.
16.Se quiseres observar os mandamentos, eles te guardarão; se confias em Deus, tu também viverás.
17.Diante de ti, ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão.
18.Diante do ser humano estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir.
19.A Sabedoria do Senhor é imensa, Ele é forte e poderoso e tudo vê * { continuamente. }
20.Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem; Ele conhece todas as obras do ser humano.
21.Não mandou ninguém agir como ímpio e a ninguém deu licença para pecar.

“Você já se perguntou por que Deus o colocou neste mundo?”, pergunta Márcio Mendes
Foto:Wesley Almeida/CN

Deus permite que o homem tenha sentimentos, prazeres e sinta a inclinação dos seus prazeres, mas também acrescenta-lhe os Seus preceitos.

Se quiser guardar os mandamentos, eles o guardarão. A Palavra de Deus faz feliz quem a põe em prática. Não basta achá-la bonita, ter sentimentos por ela, temos de amá-la e segui-la. Conhecer a Sagrada Escritura é maravilhoso, no entanto, existem pessoas que a conhecem bem e a detestam, estudaram-na para combater a Igreja ou apenas como estudiosas. Porém, mais importante que estudá-la é amá-la.

O amor pela Palavra de Deus é verdadeiro quando a colocamos em prática. Pergunte-se: Eu estou agindo bem? Eu estou agradando a Deus?

O sentido da minha vida é fazer a vontade d’Aquele que me enviou. Você já se perguntou por que Deus o colocou neste mundo? Qual é a sua missão neste período da história, nesta fase da humanidade, com estas pessoas ao seu lado?

Existe uma missão para você. A nossa vida nesta terra não é só em busca da felicidade. Se estivermos neste mundo só para buscar prazer viveremos uma grande frustração. Nem tudo nesta vida é só prazer, existe muito trabalho e esforço. Graças sejam dadas a Deus pelo trabalho, pois só descansa quem trabalha.

Há muitos obstáculos a serem ultrapassados na vida. A felicidade acampa ao nosso redor quando descobrimos que todo sentido da nossa vida está em fazer a vontade de Deus.

Não desperdice a vida! O cristão não tem a fé da autorrealização, ele tem a busca de Deus, ele busca a verdade, a maturidade. Quando buscamos a Deus tudo nos vem em acréscimo.

Deus Pai, com muito amor, nos pôs neste mundo, é injusto esquecê-Lo. Por amor o Senhor nos conduziu até aqui. Quando começamos a ver a vida assim ela se torna eterna felicidade.

O Senhor nos deu os mandamentos, os preceitos e a inteligência para que possamos escolher o bem. Deus nos deu inteligência para fazermos escolhas, para optarmos pelo que é bom e agradável a Ele. Quando escolhemos o mal não o vemos completamente, pois, no início, ele parece ser bom. Não conseguimos distinguir lobo e cão quando pequenos.

Existem pessoas que tratam o pecado como se fosse um bichinho de estimação, mas este não é cão, é lobo e em algum momento esse animal selvagem vai atacá-las, vai ser virar contra elas.

Dissipe do seu caminho tudo aquilo que é mau para que possa fazer o que é bom e agradável a Deus. Basta que você esteja determinando a fazer o bem para que os mandamentos de Deus o conduzam. Se confiar na Palavra de Deus você também viverá.

Quando uma pessoa obedece a Deus com amor, Suas bênçãos não vão lhe faltar. Você vai receber o que você preferir. O que você prefere? Em tudo na nossa vida haverá sempre dois caminhos: o do bem e o do mal.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova