Sorrindo pra Vida - 30/09/2011

Não tome decisões precipitadas

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 30 de setembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em

“A vida é uma luta, por isso precisamos de proteção e, a nossa proteção é o Senhor”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

Deus realiza muitas coisas concretas em nossa vida. Às vezes, ficamos desesperados em busca de conselhos ou de respostas ou atrás de alguém que nos ajude a tornar nossa vida melhor e que possa nos educar, nos ensinar e nos proteger.

A vida é uma luta, por isso precisamos de proteção e, a nossa proteção é o Senhor. O Senhor é nossa espada, escudo, força e amparo. Precisamos ser protegidos no corpo, mas principalmente no coração.

A Palavra de Deus hoje nos ensina a nos revestirmos da proteção d’Ele. Essa passagem bíblica é muito bonita porque trata de situações que vivemos no cotidiano e também porque acende uma luz que nos faz enxergar as coisas de tal maneira que não conseguíamos antes [enxergá-las]. Além de ser uma luz essa passagem bíblica também é uma confirmação se estamos no caminho certo.

Existem pessoas que se valem da esperteza para cercar o outro e conseguirem um “sim” como resposta. É como um filho que deixa para pedir alguma coisa aos pais no último momento, pois sabe que lhe responderão “sim”, ou seja, sabe que os pais não terão tempo de refletir para dar a resposta.

Situações, como as mencionadas acima, podem ocorrer também nos negócios quando recebemos uma proposta e nos sentimos intimidados a dar uma resposta rápida. Se não respondemos prontamente corremos o risco de perder a proposta, porém, se respondemos de imediato também corremos algum risco, pois não tivemos um tempo hábil para avaliar melhor.

Portanto, a Palavra de Deus diz que quem acredita depressa é leviano e pode ser prejudicado, por isso, nos ensina, diante das decisões que devemos tomar, a discernirmos tudo, ou seja, distinguir o bem do mal.

A primeira coisa a fazermos é não tomar decisões precipitadas, porque, ao fazer isso, nos prejudicamos e nos expomos desnecessariamente. Quando não temos tempo para discernir alguma situação não temos como tomar uma decisão. Precisamos examinar todas as coisas com cuidado, porque se não fizermos isso, correremos o risco de tomar uma decisão precipitadamente e acabar não sendo a melhor escolha.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone