Sorrindo pra Vida - 27/05/2011

Não sofra por decepções passadas. Viva o hoje com fé

Mensagem de Eto no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 27 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Marcos 11, 20-25

“Trabalhemos nosso dia a dia na vontade de Deus”, nos orienta Eto
Foto: Wesley Almeida/CN

Nesta passagem bíblica, Jesus faz com que os discípulos meditem sobre a fé. Vejam: a figueira secou desde a raiz e tornou-se improdutiva. De que me vale ser uma pessoa improdutiva? Não importam a idade e o tempo, temos que produzir bons frutos como pessoas. Muitas vezes, nos esquecemos de que nossa vida tem um propósito. O poder está em Cristo, Ele nos revelou claramente isso ao amaldiçoar a figueira. Não nos aproveitemos da bondade de Deus nem de Suas promessas em proveito próprio. Para termos fé precisamos nos doar, nosso interior deve estar aberto para receber aquilo que Deus quer nos dar.

Somos desafiados hoje a não acreditar em Deus e a deixá-Lo de lado. Encontramos, nesta passagem bíblica, uma lição sobre o fracasso, essa figueira era fracassada, ela não tinha mais nada para dar. Essa árvore representa Israel que já não tinha mais nada a dar, tudo estava numa grande desordem. Hoje estamos passando por uma crise parecida pela qual o povo de Israel passou: a falta de amor e de fé. Por essa razão, Jesus nos exorta a confiar em Deus a todo tempo. Como ter fé? Não é algo automático, requer compreensão e a vivência de uma disciplina espiritual. Temos de ser pessoas disciplinadas.

Não podemos querer colocar no Coração de Deus mentira, corrupção. O Todo-poderoso não se vence pelo mal nem vive no engano. Fé requer cooperação com Deus, relacionar-se com o Senhor pela força da oração, reconhecer a soberania d’Ele. Hoje mais que nunca devemos ter essa certeza cravada em nosso coração, acima de nós está Deus, sem Ele não somos nada.

É preciso buscar a virtude, a moral, Deus Pai não trabalha na bagunça. Precisamos ser pessoas com moral, temos que ser diferentes e não nos deixar conduzir pelo príncipe deste mundo. Busquemos, como herança, o céu e lutemos por ele. Caminhemos confiantes. Arrependamo-nos de nossos pecados, para que nasça em nós uma nova criatura; digamos “não” ao remorso, pois ele nos faz carregar o pecado por toda a vida e nos faz esquecer da misericórdia. Deus é o Senhor do meu passado, do meu presente e do meu futuro. O grande presente que o Senhor nos dá é a graça de vivermos o hoje, o dia de ontem não volta mais, ainda não temos o amanhã, por isso vivamos a graça do momento presente.

Existem pessoas que sofrem por antecipação, deixam-se conduzir pela “louca da casa”, que é a nossa imaginação, ou trazem sofrimentos exagerados pelo que aconteceu no dia de ontem, sofrem pelas decepções passadas. Deus quer que vivamos o hoje, este momento. Vivemos mal os tempos porque não temos fé suficiente em Deus, não nos abandonamos n’Ele. Quanto mais íntimos formos do Senhor, tanto mais fé e mais confiança teremos.

Nossa vida vale a pena, pois somos imagem e semelhança de Deus! O nosso caminho é o céu. Trabalhemos nosso dia a dia na vontade de Deus. A nossa meta é o céu e isso alimenta a nossa fé. Esse é o combustível da nossa alma para que as adversidades da vida não nos coloquem para baixo.

Eto

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone