Sorrindo pra vida - 18/08/2011

Não se torne prisioneiro do 'amanhã eu faço'!

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 18 de agosto de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Lucas 12, 32 – 34:

32. Não tenhas medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do vosso Pai dar a vós o Reino.
33. Vendei vossos bens e dai esmola. Fazei para vós bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói.
34. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

“Deus se agrada em dar a você o Reino”, afirma Alexandre
Foto: Wesley Almeida

A mensagem de Deus hoje para você é clara e objetiva. Deus se agrada em dar a você o Reino, ou seja, Ele tem o prazer de lhe dar o Reino.

Mas o prazer de Deus não é da forma como conhecemos, não se compara ao prazer fugaz e passageiro que o mundo nos oferece. Esse prazer passageiro é real, mas não é eterno e bom como o prazer causado pelas coisas de Deus Pai. O prazer oferecido pelo mundo com drogas, bebidas, adultério, entre outras coisas, nos faz perder a verdadeira alegria, ele se esvai, se evapora, dura apenas o momento em que é consumido. Mas o prazer que vem de Deus é eterno, todos os dias você é capaz de senti-lo e somente o Altíssimo pode oferecê-lo.

Se você se encontra no meio da tempestade, no meio de um problema e não consegue encontrar uma solução para ele, hoje a Palavra Deus lhe diz que não tenha medo porque o Pai quer lhe dar o Reino d’Ele. Você pode estar no meio dessa tempestade, mas tenha certeza de que a bonança virá.

O Reino é para você e, como herdeiro desse Reino, é preciso, enquanto viver aqui neste mundo, que você adquira postura. Não fuja, não tenha medo, pois Deus é conosco, muitas tribulações nos acontecerão para que desistamos dessa herança; o importante é termos fé, pois nós não estamos sozinhos.

Conta-se que o inimigo de Deus se reuniu com os seus para encontrar uma maneira de colocar o homem a se perder. Daí um disse para usar a tecnologia, outro sugeriu que se fizesse com que o homem se tornasse um consumista desenfreado, outro disse que o diálogo na família fosse eliminado. Mas eles viram que tudo isso eles já haviam feito; era preciso encontrar outra solução. Foi então que o diabo mais experiente disse para deixarem que o homem ouvisse o padre, as pregações, as orações, que tivesse sede da Palavra de Deus, mas fosse colocado no coração dele [homem] a atitude de fazer as coisas “amanhã”.

Por essa razão, não deixe para depois, não se torne prisioneiro do “Amanhã eu faço”, pois o amanhã ainda não chegou, o momento é agora. Entretanto, viva o presente sabendo que a eternidade o espera, que o Reino está ao seu alcance, pois o Pai lhe deu.

Enquanto estiver aqui, lute contra as ciladas do inimigo. A vida é uma luta diária contra aquilo que desagrada a Deus, procure se firmar na fé, busque a Deus, renove suas armas com a oração, a Eucaristia, fazendo o bem ao próximo e respeitando as Leis de Deus.

A vida é difícil, mas para algumas pessoas ela pode se tornar ainda mais difícil ou até mesmo insuportável quando os problemas ganham mais atenção e espaço na mente e no coração delas.

Não deixe que os problemas preencham todo o seu coração! Esvazie-o. Proteja seu lugar santo, seu coração e dê morada apenas a Deus.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone