Sorrindo pra Vida 31/05/2010

Não se pode entender tudo; confie e verá a glória de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 31 de maio de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
João 15,1-8.

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Você não precisa sentir ciúme do amor que Jesus sentia por Lázaro, porque é exatamente este amor que Ele tem por você. Cristo ama você! E se as pessoas parassem, um pouco, para olhar que não é uma enfermidade, um problema ou uma atrapalhada, ocorridos na vida delas, que vão tirar o amor de Deus por elas, se elas tivessem um pouquinho mais de atenção, elas também iriam se comover e dizer: “Olha como Jesus ama você!”

Há um momento certo para que a glória de Deus se manifetse em nossa vida. Pode ter certeza de que, se você se mantiver firme pela fé, este momento vai chegar, assim como chegou para Lázaro. Jesus, quando estava diante do sepulcro, manda tirar a pedra, Marta, que era muito prática, diz ao Senhor que já é o quarto de falecimento do irmão. ‘Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus?’

Jesus mandou tirarem a pedra, porque há sempre uma parte que nos cabe fazer, Cristo sempre conta com a nossa ajuda em Seus milagres. Deus sempre deixa um pouco para que também nós participemos dessa graça. Por essa razão, o milagre de que você necessita depende também da sua ajuda, você precisa “remover a pedra” que está impedindo que esta graça aconteça na sua vida. E a maior “pedra” que nos impede de receber os favores de Deus não é o nosso pecado, mas a nossa falta de fé, porque pecado todo o mundo tem. O Senhor vem ao nosso socorro, mas nós precisamos “remover a pedra” da falta de fé.

Marta e Maria não podiam entender o que o Senhor estava fazendo, como muitas vezes nós não entendemos o que Deus está fazendo em nossa vida. As duas mulheres disseram a Jesus:Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! ‘.

Nós não temos ideia da quantidade de pessoas que sofrem, porque depois de ter rezado não viram a sua oração ser atendida, e com a demora de Deus em dar a resposta, estas foram vendo a decomposição dos seus sonhos, o desmantelamento da sua família; algumas que estavam passando por uma situação grave, viram as coisas ficarem ainda mais difícil. Marta e Maria passavam por essa dificuldade diante de seus olhos.

Elas, com certeza, também afirmavam não entender a situação pela qual passavam, questionando-se como o Senhor deixara morrer aquele que Ele amava. ‘Se o Senhor estivesse aqui ele não teria morrido’. E para tudo isso o Senhor Jesus tinha apenas uma resposta: ‘Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? ‘. Hoje Jesus está lhe dizendo isso. Você pode não entender o que está vivendo, mas se você crer, também verá a glória de Deus.

Talvez isso tudo esteja acontecendo na sua vida, e você não esteja entendendo nada. Meu irmão, você não precisa entender todos os caminhos de Deus, apenas confie neles! Apenas confie, você não precisa entender todas as maneiras como o Todo-poderoso dirige a sua vida. O Senhor não espera que você entenda tudo. Confie n’Ele! Um dia você verá a glória de Deus nas coisas que você não entende, verá a glória de Deus resplandecendo em meio às aflições pelas quais teve de passar.

Este caminho que nós aprendemos não é fácil: enfrentar os sofrimentos com confiança e esperar as demoras de Deus é algo sofrido. Quando esperamos no Senhor e confiamos n’Ele, nós não fazemos isso de braços cruzados, porque há sempre uma “pedra”, destinada a nós, para ser removida.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de Maio de 2010