Sorrindo pra vida - 14/12/2012

Não perca a oportunidade de Amar

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 4,7-12:

“Vi ainda outra vaidade debaixo do sol:eis um homem sozinho, sem alguém junto de si, nem filho, nem irmão; trabalha sem parar, e, não obstante, seus olhos não se fartam de riquezas. Para quem trabalho eu, privando-me de todo bem-estar? Eis uma vaidade e um trabalho ingrato. Dois homens juntos são mais felizes que um isolado, porque obterão um bom salário de seu trabalho.

Se um vem a cair, o outro o levanta. Mas ai do homem solitário: se ele cair não há ninguém para o levantar. Da mesma forma, se dormem dois juntos, aquecem-se; mas um homem só, como se há de aquecer? Se é possível dominar o homem que está sozinho, dois podem resistir ao agressor, e um cordel triplicado não se rompe facilmente.”

“Vaidade é tudo o que nos esvazia”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

Hoje a palavra de Deus nos ajudará a entender o que é vaidade. Muitos de nós, temos a concepção de que vaidade é se arrumar, ou se preocupar com aparência. Quantas vezes se olha para uma moça e diz; que vaidade essa moça tem. Pode ser que ela seja apenas cuidadosa, e não vaidosa. Aparência dela afeta as pessoas que estão em volta. Estar bem arrumado, cheiroso é pensar também no outro. Tem gente que não liga, e anda por aí sem se importar.

Isso não é vaidade. Vaidade é o que nos esvazia. Quando somente se preocupa com aparência. A pessoa acha que vai conquistar tudo com a beleza que tem. Beleza não poe mesa, como sempre nos disseram os antigos.
Apoiar-se na própria aparência é tornar-se uma coisa vazia. A palavra vaidade vem de “vão”, que quer dizer buraco. Cuidar de si, amar-se, gostar de si é muito bom. O que nos esvazia é vaidade.

A pessoa que vive só, somente o trabalho vive triste. Existem pessoas que se fazem só no mundo, que se tornaram sozinhas por causa do trabalho. Deixam de lado os pais, a esposa, filhos, a família por causa da única meta estabelecida por si mesmo: trabalhar, trabalhar, trabalhar.

Tem gente que se impediu de amar alguém e deixar-se ser amado por que se isolou.

Tudo na nossa vida precisa de um equilíbrio. Todo trabalho está orientado para o descanso. Por que eu me privo de experimentar meus bens, as coisas boas da vida? Nisso também há vaidade.

Cuidado com trabalhar somente para ajuntar bens. Isso é vaidade. Dia após dia vou me esvaziando…

Quando agente olha para si, e tem o foco em nós mesmos e não compartilha com os outros, a vida vai perdendo sentido. Fomos feitos uns para os outros. Quando uma pessoa não vive para si ela é feliz. Mas quando você vê alguém pensando só no seu umbigo, voltado somente para suas vontades é infeliz.

Uma pessoa egoísta é insaciável. Nada tá bom, reclama de tudo.

Não gostar de gente é não gostar de ninguém por perto. Quem não quer dividir a vida com ninguém precisa de ajuda clínica, porque o ser humano foi feito para conviver. Quando uma pessoa chega ao ponto de não querer conviver com ninguém ela está doente.

Precisamos de alguém que esteja ao nosso lado, para nos levar a fazer a coisa certa. Por isso que precisamos ter amigos. Amigo é aquele que cuida da minha alma.

Se você não tem amigos como você vai fazer na hora da aflição? O isolamento acontece por alguma escolha que a pessoa fez. De alguma maneira a pessoa solitária ela contribuiu de alguma forma, para que isso acontecesse.

Marido e mulher brigam entre si, mas um luta pelo outro. Quem ama quer ficar junto e quando ficar junto se esbarra. Vai durar a vida inteira, mas saiba de uma coisa: Um casal que se ama mesmo com as brigas um apóia o outro.

O dia de hoje que me faz sorrir é uma oportunidade nova que Deus me dá com uma boa ação. Como vou comemorar o dia de hoje? Celebre a sua vida! Você ganhou um dia de presente! Hoje somos convidados a fazer o bem a alguém. É o melhor meio que podemos começar o nosso dia.

“Não perca a oportunidade de amar a quem você encontrar no seu caminho no dia de hoje.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.