SORRINDO PRA VIDA - 02/02/2015

Não nos escondamos de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 02 de fevereiro de 2015.

A Palavra meditada hoje está em Gênises 3,1-20:

02022015

“Pior do que pecarmos, é pecar e fugir de Deus” – afirma Márcio

O pecado é, sobretudo, uma desobediência a Deus. O Senhor não amaldiçoou o homem e a mulher, mas a desobediência de Adão e Eva foi para eles maldição. Desobedecer ao Senhor nos leva à morte. Deus nos abençoa, e para que Sua bênção resplandeça em nossa vida, precisamos nos colocar em Seus caminhos e estar disposto a obedecê-Lo.

Quando damos ouvidos às pessoas que querem nos desviar dos caminhos do Senhor, sofreremos as consequências de nossas escolhas. Mas a bondade de Deus sempre prevalece e Ele nos ampara até mesmo em nossa fraqueza.

Pior do que pecarmos, é pecar e fugir de Deus. Quando fugimos d’Ele, nos escondemos d’Aquele que pode nos ajudar. Não fujamos do Senhor por mais que nossos pecados sejam grandes. Voltemo-nos para Ele, confessemos nossos pecados e Lhe apresentemos as nossas feridas.

Muitas pessoas confundem ser vulnerável com franqueza. Ser franco é ser capaz de falar de si, ver fatos do passado e não ter medo de expor aquilo que Deus fez em sua vida. Ser vulnerável nos exige um grau de transparência, a qual muitos não querem viver.

Quando Adão cometeu o pecado, Ele se escondeu d’Aquele que era o único capaz de salvá-lo. Assim como Adão, podemos correr o risco de nos esconder de Deus e das pessoas quando nos sentimos vulneráveis, constrangidos. Até mesmo de nós nos escondemos pelo medo de enfrentar nossas fraquezas. Para sermos curados precisamos reconhecer os nossos pecados.

Há muitas feridas em nós que precisam ser curadas, há pecados que precisamos vencer. Quantas vezes convivemos com sentimentos dentro de nós que precisam ser vencidos! Podemos escolher entre nos colocar diante de Deus, despidos de nossas fraquezas, ou nos escondermos d’Aquele que tudo pode fazer em nossa vida. A nudez é a capacidade de reconhecer os nossos pecados. Não nos escondamos mais do Senhor, mas abramos a Ele o nosso coração.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e Adaptação: Ariele Silva