Sorrindo pra Vida 27/04/2011

Não há felicidade fora de Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 27 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Mateus 14, 22-36.

“Por que duvidastes, afundastes!”, ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Jesus sabe da importância que a oração tem na nossa vida, o ser humano tem necessidade de rezar. No nosso coração e na nossa mente fomos feitos para a oração.

O Senhor, depois de consolar as pessoas, subiu a montanha para rezar e estar junto de Deus, porque Cristo sabia que, para fazer o que Ele fazia, só sendo mesmo um homem de oração.

É aos pés de Deus Pai que vamos encontrar forças para realizar nosso trabalho. Existem coisas na sua vida que sem rezar, você não vai conseguir fazer, terá que recorrer a Deus.

Os apóstolos foram para o mar. À noite o vento muda, as ondas estavam indo contra o barco e eles corriam um sério risco, mas Jesus não olha o afastamento deles, Ele olha os amigos e se aproxima deles.

Nos momentos escuros da nossa vida, Jesus se aproxima de nós, e acima de todo o mal, Ele vem ao nosso encontro. Na hora do perigo clamamos a ajuda de Deus e Ele sempre vem ao nosso encontro por meio de uma pessoa, de um ensinamento. Ele nunca nos deixa sós.

Muitas vezes, somos cegos para ver que Jesus se aproxima de nós. Como Ele faz para nos ajudar de forma concreta? Ele move o coração de uma outra pessoa e nunca deixa de nos dar assistência.

Pedro sabia quem era Jesus Cristo, por isso Lhe pediu: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro”, porém, quando ele se colocou a caminho, o vento então redobrou a força, assim como acontece em nossa vida, pois quando tiramos os olhos de Jesus começamos a afundar.

Quando começamos a afundar? Quando tiramos os olhos de Deus para colocar os olhos nos nossos problemas. E quando Pedro viu que estava afundando, sabia que não deveria salvar a si mesmo (embora como pescador fosse excelente nadador); ele deveria ser salvo por Jesus.

Jesus diz: “Por que duvidastes, afundastes!” O Senhor o pega pelas mãos e entra no barco, e a tempestade se acalma. Quando Cristo entra em nossa vida, a tempestade se acalma, mas só chegamos à fé pela oração. Não há felicidade fora de Deus.

Há coisas da vida da gente que temos de enfrentar sozinhos. Imagine uma pessoa que neste momento não acredita em Deus? Eis a importância da fé em Jesus: ela nos faz vencer as dificuldades da vida. Quem confia em Deus tem um coração tranquilo e sereno. No momento em que Pedro afundou havia ali a presença física de Jesus, mas agora o Corpo glorioso de Cristo não é visto pelos nossos olhos carnais, porém, Ele nos deixou um instrumento poderoso: A fé, por ela podemos tocar em Jesus e receber d’Ele força e cura.

Sempre que duvidamos do amor de Deus nós afundamos, pois desistimos de lutar. Acreditar que a vida vale a pena nos coloca acima do desespero, é preciso lutar, ter mais coragem e esperança, pois Aquele que nos ama vai à nossa frente preparando o caminho para nós.

A fé nasce ao ouvir a Palavra anunciada, Cristo ressuscitou e está perto de nós!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone