Sorrindo pra Vida - 18/03/2010

Não entregue o seu coração à tristeza

Mensagem do diácono Nelsinho Corrêa no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 18 de março de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no Eclesiástico 30,22-27.

Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Wesley Almeida

Não entregue o seu coração à tristeza! Talvez você pense: Como falar dessa Palavra diante de tanta dificuldade? Como ser alegre com tantos problemas? A sua alegria não virá dos seus problemas, por isso é possível, mesmo em meio às dificuldades, você estar alegre, pois sua alegria vem de uma Pessoa: Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não é a alegria passageira da bebida ou de um “baseado”; não é algo externo. É a alegria do coração e quem nos dá essa graça é Deus quando você comunga Jesus na Eucaristia, durante a confissão, nesses momentos emana do Senhor uma alegria inesgotável, que não tem fim. A alegria é o maior testemunho de santidade que podemos dar. Podemos ler, na história da Igreja, que os santos eram alegres.

A alegria prolonga a nossa vida, então tenha compreensão com você mesmo, não fique se atormentando, console o seu coração em Deus. Cuide do seu coração, dialogue consigo, porque esse dom [alegria] não virá das circunstâncias, mas do coração que acolhe a Palavra de Deus.

Com tantas coisas ruins acontecendo, você hoje é convidado a remar contra a maré. Nas horas mais difíceis, quando alguém trair você, não aflija a sua alma, olhe para Jesus. É uma ordem de Deus para nós: “Não entregue a sua alma à tristeza”.

Deus o abençoe!

Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Quem é o Diácono Nelsinho Corrêa?

.: Comunidade de relacionamentos da Canção Nova: Gente de Fé

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira o livro “Retalhos de vida” escrito pelo Diácono Nelsinho Corrêa