Sorrindo pra Vida - 29/09/2011

Não entregue a sua alma à tristeza

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 29 de setembro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 30, 22 – 27.
22. Não entregues tua alma à tristeza e não aflijas a ti mesmo com tuas preocupações.
23. A alegria do coração é a vida da pessoa, * { tesouro inexaurível de santidade, } a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida.
24. Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza.
25. A tristeza matou a muitos e não traz proveito algum;
26. o ciúme e a raiva abreviam os dias, como a preocupação traz a velhice antes do tempo.
27. Um coração luminoso e bom está num contínuo festim; seus manjares são preparados com capricho.

“A salvação vem ao seu socorro, mas é preciso querê-la”, afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida

O amor de Deus, que é Pai de Misericórdia, nos assiste em todos os momentos, transforma a nossa vida e nos dá condições de termos uma vida diferente. E a passagem bíblica hoje traz para nós a graça deste dia e de como este Pai de Amor deseja que vivamos.

A Palavra de Deus é uma resposta para a oração de muitas pessoas e é remédio que nos fortalece e nos cura, tanto a alma como o coração.

Se nós pedimos ao Senhor uma palavra para nos direcionar e se temos esse desejo no coração, esta passagem bíblica é a Palavra de Deus para nós. Não devemos entregar nossa alma à tristeza, nem nos afligir com as preocupações.

Todos nós passamos por momentos de tristeza, mas entregar-se a ela é o grande mal. O mal não é o atravessar momentos tenebrosos, porque todos nós temos momentos de altos e baixos, ou seja, bons e ruins. Se em algum momento a tristeza nos assombrar, temos duas saídas para dois tipos de pessoas: aquelas que passam pelo vale da tristeza, um conselho é dado: não parem de caminhar; e há aquelas que se entregam à tristeza.

Se você é semelhante àquelas pessoas que se entregam à tristeza, agora não precisa ser mais, pois para a nossa salvação e felicidade e de todos aqueles que estão à nossa volta, a Palavra de Deus nos dá uma ordem: não nos entregarmos à tristeza. Devemos lutar contra aquilo que nos entristece.

Não deixe de lutar contra aquilo que está causando a tristeza do seu coração, contra aquilo que o aborrece. Não se entregue ao desalento.

Quem combate precisa lutar até a última gota de esperança e de força que tem, porque se entregar ao inimigo sempre é a pior das opções, pois o maligno não tem misericórdia.

A salvação vem ao seu socorro, mas é preciso querê-la. Quem quer a salvação, luta por ela, então, peça ao Espírito Santo que lhe dê a graça de não deixar de acreditar nessa bênção [salvação].

A salvação vem, porque Nosso Senhor não falha, Ele é fiel e é Ele quem age no seu coração neste momento e Sua mão está sobre você. Entregue a Deus suas preocupações, porque Ele tem cuidado de você.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone