Sorrindo pra Vida - 29/06/201

Não é hora de nos acovardamos, mas de nos firmarmos na oração

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 29 de junho de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Hebreus 12,7-13.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Na vida nós sempre temos opções de escolher como vamos viver as situações. Diante dessas opções eu quero estar bem-humorado porque durante o dia vão surgir situações estressantes e podemos escolher brigar ou silenciar. Da mesma forma, algumas situações vão nos fazer esmorecer, mas se nós aprendermos a tirar proveito desses momentos, com certeza, vamos aprender com eles.

Nós podemos entender a correção de Deus de forma triste e desanimadora ou aceitá-las como a correção de um Pai, que nos ama. Porque temos condições de aprender com os nossos sofrimentos, os quais, além de nos ensinarem a superação e a paciência, também nos preparam para ajudar a outros que também vão passar por situações difíceis. Um pai só não corrige o filho se não tiver condições de fazê-lo. Deus é Pai e nos ama, e em cada situação Ele quer nos ensinar. O Senhor estará sempre ao nosso lado nos instruindo; outras vezes, nos segurando pela mão.

Nós tivemos os nossos pais humanos como educadores e os respeitávamos; e se isso acontecia com nossos pais humanos, será que não deveríamos respeitar ainda mais o Pai dos corações, o Pai das almas? Deus nos corrige de maneira perfeita e não erra, corrige-nos em vista do nosso bem a fim de participarmos da santidade d’Ele.

Na hora em que somos corrigidos, geralmente não gostamos disso, com certeza, isso nos causa dor, mas o fruto do momento presente pelo qual estamos passando não colhemos na hora, mas sim, no futuro. Na hora do problema não é momento de nos acovardarmos e nos esconder, é hora de firmarmos as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes.

Por isso Jesus diz que aquele que está de pé esteja atento para não cair. O nosso progresso está em nos firmar no caminho certo e não no erro. Todas as vezes em que optamos pelo erro, este nos desgasta. A nossa cura e o nosso progresso estão n’Aquele que diz: “Eu sou o caminho”. É preciso sermos como Cristo, pensarmos como Ele, agirmos como Ele, perguntando-nos o que o Senhor faria naquela situação que estamos vivendo. Com certeza, a nossa pergunta não ficará sem resposta.

Para que a nossa cura vá se firmando é preciso firmar as nossas mãos enfraquecidas e nossos joelhos vacilantes. Está na hora de nos firmarmos na oração e na intimidade com Deus, pedindo a Ele forças equivalentes aos trabalhos, tarefas e desafios que teremos de enfrentar.

Cada etapa vencida não será um milagre, mas nós seremos o próprio milagre para nós mesmos e para aqueles que estão à nossa volta, porque eles vão nos olhar e se encher de esperança. Porque não é com uma vida acomodada, cheia de autopiedade ou de facilidades, mas quando somos desafiados é que crescemos.

É hora de buscarmos as coisas do Alto, com os pés no chão e os olhos e o coração no Alto. Para onde você quer dirigir os seus olhos hoje? Precisamos viver como os cidadãos do céu vivem, ou seja, reconciliados com Deus e com os irmãos, porque desta vida só levamos o bem que fazemos.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de junho de 2010