Sorrindo pra Vida - 22/12/2011

Não desista de ser feliz porque o Senhor está ao seu lado

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 22 de dezembro de 2011.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Filipenses 4, 4-9

“É Palavra do Senhor para nós: alegrarmo-nos sempre, seja no tempo da bonança ou da angústia!”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida

Esta passagem bíblica é para todos os dias, mas em especial para o Natal, porque é tempo de festa para nós e até a natureza parece que celebra conosco, porque recebemos do Pai Aquele que é nosso Salvador.

É Palavra do Senhor para nós: alegrarmo-nos sempre, seja no tempo da bonança ou da angústia. Todos nós passamos por situações delicadas e, se nossos relacionamentos ficaram abalados, ainda assim devemos nos alegrar porque Deus está conosco sempre. O motivo da nossa alegria é que o Senhor não nos abandona nunca e que tudo está nas mãos d’Ele.

Se nós amamos nossas famílias e as pessoas que Deus colocou em nosso caminho, quanto mais o Senhor não as ama, portanto, confiemos a Ele todos aqueles que são preciosos para nós. E em qualquer circunstância, tenhamos confiança em Deus.

Que sejamos conhecidos pela alegria e amabilidade que há dentro de nós, dom que vem de Deus. E para que sejamos conhecidos como pessoas felizes, que têm Deus em seu interior, precisamos nos abrir à ação do Espírito Santo.

Tal como o sol nos envolve e aquece com seu calor, assim acontece quando nos aproximamos de Deus Pai, ou seja, nós nos tornamos amáveis e alegres com todas as pessoas e felizes em qualquer situação pela qual estejamos passando. Somente o Senhor pode nos dar essa alegria e amabilidade.

Estamos nos aproximando do Natal e muitas coisas ficam intensas e muitas famílias ficam preocupadas; é próprio do ser humano preocupar-se. No entanto, nunca podemos nos entregar às preocupações porque isso atormenta o coração e entristece a alma.

Entreguemos ao Senhor todas as nossas preocupações, pedidos, súplicas e orações. Não podemos nos entregar ao desalento e deixar de lutar contra tudo aquilo que nos entristece, pois o Senhor está tão próximo de nós, que, pela nossa fé, podemos até mesmo tocá-Lo!

Um coração cheio de amor e alegria não se enterra em preocupações! Deus não quer que nos atormentemos com as preocupações porque Ele nos ama e sabe que isso não traz felicidade nem nos faz bem. Deus quer que você viva, e viver é ter o coração alegre.

Ser alegre é uma consequência de viver em Deus, mas a alegria é uma escolha, mesmo em meio às dores e preocupações. Mesmo que as coisas fujam de seu controle e, não consiga tudo o que você quer, reaja e permita-se ser feliz e agradecido a Deus Pai.

Um coração alegre é bom, iluminado e afasta a tristeza e amargura que há dentro de nós.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone