Sorrindo pra Vida - 22/07/2011

Não desista de carregar sua cruz

Mensagem de Alexandre Oliveira no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 22 de julho de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Gênesis 39.

“O Senhor está junto de você”, lembra Alexandre
Foto: Maria Andrea/CN

Por meio dessa passagem podemos ver que o Senhor estava sempre presente na vida de José, e tudo o que este fazia prosperava. Mesmo sendo hebreu, ele conseguiu se destacar aos olhos dos egípcios e sofreu diversas tentações.

Você pode estar enfrentando dificuldades, provações e tentações, assim como José, mas saiba que o Senhor está a seu lado, dando-lhe forças para superá-las.

Por vezes, podemos confundir provação com tentação e, essa interpretação equivocada pode deixar nossa vida bagunçada. A tentação cria situações sedutoras e atraentes; são como gravetos que ajudam a fogueira a tomar dimensões maiores. Tome a atitude de se afastar das situações que o inimigo prepara para fazê-lo cair em tentação. Peça ao Espírito Santo que lhe dê discernimento para que não caia e consiga vencer as provações e tentações.

Imponha limites nas atitudes que o fazem cair em tentação, pois sempre que você ceder à tentação, errará o alvo. Não se desvie do alvo, que é a santidade.

A Igreja nos ensina que a provação nos faz crescer em virtudes. Quando vivenciamos a tribulação e colhemos bons frutos, as pessoas que se aproximam de nós serão contagiadas positivamente.

Há uma história de que, certa vez, um certo José morreu e, quando chegou ao céu, queria falar com Cristo, mas não queria fazer o sacrifício de carregar sua cruz para encontrá-Lo. Então no meio do caminho encontrou um serrote e serrou a sua cruz. No meio do caminho, havia um buraco onde ficava o demônio e, do outro lado, estava Jesus. Um anjo lhe falou que a ponte para passar por aquele buraco era a cruz que ele carregava.

Não serre a cruz que você carrega, ela pode ser pesada, mas Jesus a carrega com você. Essa cruz pode ser a situação financeira, uma doença, um filho, mas não a corte, pois Jesus o ajudará a carregá-la.

Renuncie à tentação, quando o pecado se aproximar viva o PHN (Por Hoje Não ao pecado) e expulse todas as coisas que o atormentam, assim como Jesus expulsou a tentação, quando se encontrava no deserto, com a força da Palavra.

Ofereça seu sofrimento e provações para a sua salvação, não queira serrar a sua “cruz” como aquele homem o fez, pois ela lhe servirá de ponte para entrar no Reino dos céu.

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone