Sorrindo pra vida - 04/04/2011

Não deposite fé nas coisas, mas sim em Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 4 de abril de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em II Timóteo 2, 22-26:

22. Foge das paixões da juventude, busca a justiça, a fé, o amor, a paz com aqueles que invocam o Senhor, de coração puro.

23. Evita as discussões tolas e descabidas, sabendo que geram rixas.

24. Ora, não convém que o servo do Senhor viva discutindo, mas que seja manso para com todos, pronto para ensinar, paciente.

25. Com brandura, ele deve instruir os opositores, na esperança de que Deus lhes dê a graça da conversão. Assim para que conhecerão a verdade

26. e voltarão à sensatez, livrando-se do laço do diabo que os apanhou e sujeitou à sua vontade.

” Nessa Quaresma Deus nos propõe um coração novo, enfrentar os problemas de sempre com um coração despojado de todo o mal e disponível para a mansidão”, ensina Márcio
Foto: Wesley Almeida/CN

Outra palavra que caberia como uma luva nessa frase “foge das paixões da juventude” seria “foge das loucuras da juventude”. Muitas pessoas se perdem nessa etapa da vida, porque acham que foram criadas para curtir, perdem a medida.

As paixões não são somente entre homem e mulher, mas tudo que se torna descontrolado na nossa vida: inclinações desordenadas que nos levam ao pecado da carne, a raiva, o ciúme doentio… Precisamos fugir de maneira certa, buscando a justiça, o amor e a paz que vem de Deus.

Precisamos das paixões para viver, para a vida ter graça, mas temos que ter bom senso, tudo na vida precisa de equilíbrio. Energia mal utilizada em vez de fazer o bem, só traz coisas ruins. Quando não canalizamos nossa força para o bem, ela corre um sério risco de se deteriorar. Use sua força para ser justo, para ser honesto, para dar a quem precisa e o que lhe é de direito.

Não deposite fé nas coisas, mas sim em Deus. Comece a lutar para estabelecer a paz entre pessoas que não se respeitam mais. Se na sua casa existe gente assim, a sua tarefa é travar uma luta pela harmonia entre essas pessoas.

Você é um servo de Deus, é um filho. E aquele que é filho traz os traços do pai. Devemos ser mansos e humildes de coração com os bons e, principalmente, com quem nos incomoda. Precisamos ser um sinal de Deus Pai aqui na terra, com todos, sem distinção.

E quando conseguimos fazer isso, passamos a ter uma visão profunda da graça e da doçura do Espírito Santo. Todos perdem com brigas. Tome a decisão de não continuar uma guerra, seja com quem for. Se você não cultivar esse tipo de pensamento, você nunca mudará, nossa natureza não irá mudar!

Todo passo para crescer na graça começa com você! Nessa Quaresma Deus nos propõe um coração novo, que enfrentemos os problemas de sempre com um coração despojado de todo o mal e disponível para a mansidão.

Ninguém é manso sem ser provado, assim como ocorre com um cavalo para ser domado. É um sofrimento para quem doma e para o cavalo, mas é preciso! O Espírito Santo, para nos dar a mansidão, precisa que nos deixemos amar.

O nosso agir precisa seguir aquilo que somos. O seu comportamento precisa ser condizente com a sua fé. Se uma pessoa já experimentou a mansidão de Deus, ela também se torna apta para ter essa mesma atitude que o Senhor.

Não adianta você imaginar o céu se abrindo para você se o seu coração não estiver aberto para Deus. Enquanto você não se unir a Jesus na cruz você não conseguirá ser manso e humilde de coração. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista a primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no Youtube

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone