Sorrindo pra vida - 14/02/2014

Nada se compara às revelações de Deus

Mensagem do missionário Dunga, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 8, 18-21;28-30.

“Deus tem um desígnio para sua vida”, afirma Dunga.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Vocês se lembram daquelas máquinas fotográficas antigas, nas quais colocávamos os filmes de 12, 24 e 36 poses para tirarmos nossas fotos e de como ficávamos na expectativa para as revelar? Era uma ansiedade esperar para ver como as fotos ficaram, porque nós sabíamos que algo ia ser revelado, mas não sabíamos como seria.

A Palavra de hoje fala sobre isso. Deus quer revelar em nós a Sua glória e, independentemente do sofrimento presente ou da realidade de cada um, não há nada que se compare ao que há de ser revelado pelo Senhor.

“Penso que os sofrimentos do momento presente não se comparam à glória futura que deverá ser revelada em nós. A própria criação espera, com impaciência, a manifestação dos filhos de Deus.” A glória do Senhor é um processo de revelação, e muitas pessoas ao seu redor têm essa expectativa, porque sabem que você é um cristão ungido. Então, elas anseiam pelo momento em que você vai se revelar como filho amado de Deus.

Meu irmão, minha irmã, quem sabe não seja, hoje, o dia de você parar para ver o que foi deturpado na sua vida. Seja qual for seu motivo – um cansaço, uma decepção, a busca exagerada das coisas desse mundo –, será que não é a hora de você se revelar como era antes?

Você está sofrendo? Deus vê o seu sofrimento e, por meio de Paulo, Ele lhe traz uma Palavra: “Penso que os sofrimentos do momento presente não se comparam com a glória futura que deverá ser revelada em nós”. Alimente essa expectativa na sua vida, perceba a torcida ao seu redor e acredite que as coisas vão acontecer.

Toda criação está sujeita ao que é vão e ilusório, mas como é bom ver quando ela se liberta e expressa a presença de Deus em sua vida! Como nos diz a Palavra: “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o projeto dele.”

Quando você está sofrendo, pode não entender o motivo do seu sofrimento, mas, depois que a dor passar, em Deus você vai compreender que tudo aconteceu para um bem maior, e as coisas correrão a seu favor.

O Senhor tem um desígnio para sua vida. Ele não jogou você, neste mundo, por acidente. Ele pensou em você, tem um plano para sua vida. Acredite nisso! O Pai o predestinou e pede que você seja como Jesus, que é o primogênito de muitos irmãos.

Vamos nos parecer com Cristo nas atitudes, nas palavras, no pensar e no querer o bem. Hoje, Deus nos chama para uma revelação em Cristo.

Pode ser que você ainda esteja sofrendo, parado nessa situação, mas eu lhe digo: “Penso que os sofrimentos do momento presente não se comparam com a glória futura que deverá ser revelada em nós”.

Você é o filho amado que Deus pensou, que Ele trouxe a este mundo. Ele tem um desígnio para sua vida. Então, acredite que nada se compara ao que Ele ainda lhe revelará.

Sorria para a vida no dia de hoje! Talvez, toda sua vida esteja recomeçando e as pessoas ao seu redor estejam ansiosas para que isso aconteça. A Canção Nova estará sempre aqui para ajudá-lo a se revelar como filho e filha de Deus.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Dunga

Membro da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.