SORRINDO PRA VIDA - 17/11/2014

Nada resiste à força da oração

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 17 de novembro de 2014

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 12,1-19:

sorrindo_cancaonova_clube

“As soluções para nossos problemas seriam mais fáceis se, primeiramente, recorrêssemos ao Senhor”, afirma Márcio.

Pedro era vigiado constantemente por quatro soldados. Tudo isso foi narrado detalhadamente para reconhecermos a intervenção divina na vida do apóstolo. No dia a dia, experimentamos o socorro de Deus por outras vias; Ele, por diversas vezes, nos socorre por mãos humanas.

Pedro estava aguardando sua execução. O povo, que na época havia abraçado o Cristianismo, não tinha poderes aquisitivos, muito menos influência para tirar Pedro da prisão. O que lhes restava era orar e recorrer a Deus. Quando nos faltam os meios humanos para nos socorrer, Deus vem em nosso auxílio. Rezemos para que a libertação do Senhor aconteça em nossa vida.

Diante da oração insistente do povo, o Senhor realizou a intervenção na vida de Pedro. Pode ser que existam portões de ferro barrando a nossa vida, por isso temos de oremos para que eles se abram. Quantos obstáculos têm nos impedido de avançar, e nos sentimos presos, sem forças para andar!

O segredo para prosseguirmos é orar com fé. Sempre agimos da maneira errada: insistimos, por nossas forças, a procurar uma solução, nos esgotamos tentando solucionar nossos problemas, e quando não temos mais nada a fazer, recorremos a Deus. As soluções para nossos problemas seriam mais fáceis se, primeiramente, recorrêssemos a Ele.

Precisamos aprender a dar graças a Deus nas pequenas e grandes situações em nossa vida. Muitas vezes, devemos rezar com fé diante do que parece uma contrariedade, acreditando que o Senhor não nos abandonará. Só assim as situações mudarão. Submetamos nossa vida aos cuidados de Deus por meio da oração. Coloquemos sob a proteção de Deus tudo o que fizermos, deixemo-nos guiar por Ele, deixemos que Ele nos conduza.

Há corações aprisionados esperando, há anos, que as portas se abram. A Palavra não diz que Pedro rezava, mas evidencia a fé do povo, que rezava constantemente a Deus por ele. Pela oração da Igreja o apóstolo foi liberto. Será que, na vida da nossa família, não temos alguém que precisa da intervenção divina? Eles precisam de nossas orações para alcançar a libertação.

Nada pode resistir à força da oração. Compreendamos isso para que afugente de nosso ser todo espírito de derrota. Deus já está nos dando o que pedimos a Ele, porém exige tempo para que o Senhor nos atenda. A fraqueza é vencida quando nos unimos a Deus.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva