Sorrindo pra vida - 10/10/2013

Nada nos separa do amor de Deus

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 10 de outubro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Romanos 8,31-39.

“Em tudo você vai vencer graças Àquele que o amou”, ressalta Márcio.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Diante de tudo o que vemos Deus fazer por nós, diante do Seu amor e cuidado, podemos dizer: “Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós?” O que podem fazer contra nós o ser humano, o mundo das trevas e as forças do inferno se o Senhor está ao nosso lado e nos defende?

Se Deus é por você, nada nem ninguém pode contra sua vida! No entanto, você não deve pensar que, por isso, você poderá fazer tudo o que quiser porque nada vai atingi-lo e que nunca nenhum mal chegará à sua vida. Mas sim, ver que o Senhor estará com você em todos os momentos para ajudá-lo a vencer.

Se o Senhor está ao seu lado nesta tribulação que você está vivendo, nesta enfermidade e até mesmo nos problemas que você mesmo causou, quem será contra você?

O Senhor refaz todas as coisas e resgata todos para levá-los à vitória. É o próprio Jesus quem diz: “Eis que faço nova todas as coisas”. Se Ele afirma que busca Seus filhos nos caminhos perdidos que eles seguiram, a fim de santificá-los, quem vai contrariar o Senhor?

Deus Pai não poupou nem Seu Filho amado para nos salvar. Ele nos deu Jesus, que era o Seu maior tesouro, por amor. Como é que Ele poderia ficar contra nós!?

Você é um escolhido do Senhor, Ele é quem o torna justo. Por isso, ninguém poderá acusá-lo ou condená-lo; muito menos Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para interceder por sua vida e lhe dar a salvação.

Se você pode contar com esse Deus maravilhoso, você deixará que as preocupações, tribulações, a angústia, a fome, o medo, o perigo e a morte o tirem de perto do Pai? Nada tem o poder de separá-lo do Senhor se você não o permitir. E o que fazer para que nada o tire da presença do Senhor? Rezar.

É como afirma o Papa Francisco: “Quando não rezamos, fechamos as portas ao Senhor para que Ele não possa fazer nada [em nossa vida]. Ao invés disso, diante de um problema, de uma situação difícil, de uma calamidade, a oração abre as portas ao Senhor para que Ele venha. Ele refaz as coisas, Ele sabe arranjar as coisas, colocá-las no lugar. Rezar é isso, abrir as portas ao Senhor.”

Se nós fecharmos as portas para Deus, Ele não poderá fazer nada por nós. Mas, se as abrirmos, nem tribulação, nem angústia, nem fome, nem a falta do que vestir, nem o perigo, nem a ameaça de morte; nada vai nos separar do amor do Senhor!

Todos passarão por esses momentos e sentimentos difíceis, a diferença é que, quem é de Deus, passa por todos eles e chega à vitória. “Mas, em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio d’Aquele que nos amou.”

Em tudo você irá vencer graças Àquele que o amou. Por Deus você vencerá a tribulação, a angústia, o medo, essa agonia que está assolando a sua vida. Tome posse do que esta Palavra está nos dizendo, acredite nessa verdade.

Confie em Deus, coloque n’Ele a sua esperança. Não deixe nada assombrar sua vida, o Altíssimo está ao seu lado, lutando por você e, uma hora, você também proclamará as vitórias d’Ele na sua vida, na certeza de que nada o afastará do amor do Senhor.

Todos os dias, homens e mulheres de Deus passam por problemas, ora por causa dos outros, ora por causa deles mesmos. Mas, por serem habitados pelo Espírito Santo, passam por todos esses problemas e proclamam a vitória no Pai que os ama.

Alguns até dizem “Se Deus me ama desse jeito, por que tantas coisas ruins me acontecem?” A primeira coisa importante que temos de observar é que nada disso é culpa d’Ele. Existem coisas que acontecem por nossa culpa, outras por culpa dos outros. A parte de Deus é ficar ao nosso lado para nos ajudar e refazer a nossa vida.

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.