Sorrindo pra Vida - 30/05/2011

Murmuração é sintoma de incredulidade

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, nesta segunda, dia 30 de maio de 2011.

Ouça:

OBS.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Marcos 9, 14-29

“Se vou rezar, não devo rezar como alguém que duvida. Todos os dias devemos renovar nossa fé nas promessas que Deus nos fez.”nos ensina Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN

Sempre é possível uma saída a quem tem fé. A oração não é uma técnica psicológica para que creiamos na vida; ao rezar a pessoa usa de forças divinas e passa a tomar decisões à luz da força sobrenatural da fé. Tudo o que você for fazer na vida faça-o com a força de Deus.

O Senhor tem a medida certa para cada coisa. Por isso é preciso manter a fé. O milagre só acontece onde Deus se faz presente. Todo milagre é uma iniciativa d’Ele, mas para que este aconteça é preciso o nosso “sim”.

Jesus estava rezando na presença do Pai e, quando voltou, encontrou os discípulos rodeados por uma multidão e viu que ali havia uma discussão. Cristo viu os discípulos angustiados, tristes e confusos.

Jesus olha para a angústia daquele pai, este se sentia atormentado e doente devido à enfermidade do filho. Como é importante, ao buscarmos ajuda para alguém doente, reconhecermos que também nós precisamos dessa cura, pois a enfermidade do outro nos traz angústias, medos e limitações. Nessa situação também corremos o risco de adoecer por dentro, como estava acontecendo com esse pai de que fala o Evangelho meditado hoje. Porém, Jesus não passa a mão na cabeça desse homem, Ele diz: “Tudo é possível para aquele crê. É como se o Senhor dissesse: você ainda não encontrou a cura para seu filho, porque você ainda não acredita em Mim.

Cristo age rapidamente naquele menino, pois nunca deixa de socorrer uma pessoa que se aproxima d’Ele e Lhe pede alguma graça com humildade. Quando vamos rezar, devemos saber também como fazê-lo, devemos rezar até ter a certeza de que nossa prece está nas mãos de Deus. Após essa certeza devemos começar a agradecer. Não murmure, não abra o coração para a tristeza!

Confiar em Deus torna nosso coração saudável. Se a resposta demorar não tire conclusões de que o Senhor não o está ouvindo e não o ama, porque a demora do Altíssimo também é um sinal de amor. Se vamos rezar, não devemos fazê-lo como pessoas que duvidam. Todos os dias devemos renovar nossa fé nas promessas feitas a nós pelo Senhor: “Senhor, eu Te pedi e estou esperando a resposta. Eu confio em Ti.”

A murmuração e a tristeza demonstram uma alma angustiada, é um sintoma da incredulidade. Eu me inquieto porque penso que Deus não vai me socorrer. Confiar em Deus nos permite descansar, ter alívio em meio à tribulação, porque aonde eu não podemos chegar, Deus chega em nosso lugar. Quando temos a fé que nos motiva e nos faz lutar com Deus a graça vem. Tudo é possível a quem crê no Senhor.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone