Sorrindo pra Vida - 23/01/2012

Mesmo diante dos nossos pecados, o Senhor continua a nos amar

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 23 de janeiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Atos dos Apóstolos 2, 25-28

“Para enxergarmos bem no espiritual precisamos de olhos especiais: olhos da fé”, afirma Márcio Mendes
Foto: Maria Andreia

Neste dia temos que ter a Palavra de hoje como nossa oração. Podemos dizer que temos sempre o Senhor diante de nós, que sentimos a presença d’Ele e Ele está à nossa direita para que nós não vacilemos, nem nos machuquemos, desanimemos e desistamos.

Deus está ao nosso lado não só para que não caiamos, mas para que fiquemos firmes, pois não podemos nos deixar levar pelo medo e vacilar. Quem quer passar segurança para outra pessoa não pode ficar vacilando, quantas vezes Deus nos coloca diante das pessoas e sabemos o quão importante é estarmos seguros naquela decisão.

Se você põe o seu coração no Senhor, se toma decisões amparadas no bem, nada poderá fazê-lo vacilar. O Espírito Santo está ao seu lado para aquilo que você está fazendo gere o bem também para as outras pessoas.

A alegria do meu coração é Deus presente. Longe do Senhor não existe alegria; é o que a Palavra nos diz hoje.

Tudo está descoberto diante de Deus Pai, tudo que fazemos está sempre diante d’Ele. O Espírito Santo conhece a profundidade do nosso pensamento. Aquilo que dentro de nós está escondido, mas para o Senhor está às claras; como afirma essa passagem bíblica. Mesmo diante dos nossos pecados, o Senhor continua a nos amar.

Deus nos ama até quando não conseguimos amar, nessas horas Ele nos ama mais ainda: quando as pessoas não nos amam. Porque quando criamos empecilhos e fazemos escolhas erradas muitas pessoas deixam de nos amar. Deus Pai nos ama quando menos merecemos, pois é o momento que nós mais precisamos.

Diante de nós Deus sempre vai à nossa frente, é Ele quem abre o caminho, porque Jesus mesmo diz “eu sou o caminho”, mas um caminho que não ilude, a fé nos leva a ver o que é, como é, por mais escondido que esteja de nós.

Para enxergarmos bem no espiritual precisamos de olhos especiais: olhos da fé. Quantos de nós repetimos para os outros “o essencial é invisível aos olhos” (Antoine de Saint-Exupéry). As coisas mais importantes da vida não são vistas pelos olhos, pois não vemos o amor. Para desfrutarmos o amor de uma pessoa temos que ter fé, mas claro que as atitudes demonstram o amor dessa pessoa, vemos as renúncias que ela faz por nós, assim como a saudade, que é a demonstração de que alguém faz falta.

Nós não vemos a estima, o afeto, que são coisas essenciais. Assim como amigos que foram grandes amigos em certos momentos de nossa vida e se afastaram, porque perderam a fé em nós.

A fé é assim, mostra as coisas essenciais que a própria vida vai escondendo. O essencial é que Deus está conosco neste dia, para não vacilarmos, não nos dobrarmos ao mal, para que o medo não nos domine, para que não entreguemos o domínio de nossas vidas aos outros, pois ninguém merece ser escravo das cosias do passado.

Percebamos a presença de Deus perto de nós, Ele está conosco para não vacilarmos, assim como quando estamos enfraquecidos procuramos algo firme para não cairmos no chão, Deus está ao nosso lado para não cairmos.

Nos momentos de deserto Jesus é a única fonte de salvação que vai nos permitir atravessar esse tempo sem que enlouqueçamos. E somente o que vemos pela fé pode nos ajudar a ver esse deserto. A alegria do nosso coração é saber que Deus abre caminho para nós, mas somente a fé pode nos fazer ver isso. A Palavra de Deus nos dá uma garantia: nos traz uma promessa que nos leva a descansar.

O segredo para resolver um problema não é esquecê-lo, mas sim enfrentá-lo. Quando uma pessoa leva uma vida honesta, ela fica sempre feliz no tempo presente e não fica pensando o que vai acontecer no futuro. A vida na carne é passageira, mas Deus não o é. De Deus nós saímos e para Ele nós voltaremos.

A presença do Espírito Santo nas nossas ações e na nossa vida nos enche de alegria, acreditar que tudo o que Deus fez para nós é muito mais verdadeiro do que tudo que conseguimos. Pensar no futuro não é algo que pesa no nosso coração, pois quando morrermos Deus nos libertará.

Façamos a vontade de Deus e o nosso coração estará tranquilo, ela [essa vontade de Deus] está no nosso coração e na nossa mente. O Senhor nos guiou e está nos guiando para uma vida eterna e hoje e Ele nos mostrará os caminhos para isso.

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.