Sorrindo pra Vida - 12/11/2011

Maria, exemplo de obediência a Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quarta-feira, dia 12 de outubro de 2011.

Ouça

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Lucas 1, 47 – 55.

“Amar a Deus é se deixar amar por Ele”, ensina Marcio Mendes
Foto: Maria Andrea

Não é escapando dos problemas que vamos ser felizes. Feliz é aquele que coloca sua fé em Deus, que acredita nas promessas do Pai, pois tudo que foi prometido irá se cumprir.

Assim como Nossa Senhora, devemos confiar em Deus, sem nos preocuparmos com nossas limitações, nossas pobrezas e deficiências. Devemos nos abandonar nos braços d’Ele.

Segundo a Palavra, todas as gerações futuras chamarão Maria de “feliz”, porque foi assim que se fez ao aceitar a vontade de Deus em sua vida. Aquele que renega a Mãe que deve ser honrada, não será digno de fazer parte da festa do céu.

Uma pessoa que se diz crente, que mostra fé diante de Deus, mas não reconhece a grandiosidade de Nossa Senhora, vive um tremendo vazio. Imagine só uma pessoa que diz acreditar em suas palavras, mas ao mesmo tempo é descrente em relação a sua mãe e a difama perante outras pessoas. Essa será digna de receber todo seu respeito, amor e atenção?

Feliz é aquele que se fortifica e cresce diante das provações. Assim como Maria fez quando precisou enfrentar o olhar de todos em sua época, ao conceber um filho sem ao menos possuir um marido. Mas a maior das provações foi ver seu Filho, durante toda a Via-Sacra, sofrendo o flagelo para redimir todos nossos pecados.

Nós devemos reconhecer com reverência e amor quem Deus coroou. Ela que abdicou de todos seus planos para fazer a vontade do Nosso Senhor, e mesmo assim suportou tudo. Ela foi fiel até o fim, e foi presente em todos os momentos importantes da vida de Jesus. Sempre humilde e obediente na vontade do Pai.

Nossa vida passa por muitas escolhas, e são elas que geram nossas provações. Se não estivermos fortemente amparados pela fé em Deus, dificilmente seremos capazes de enfrentá-las.

Deus prometeu coroar de vida e felicidade aqueles que o amam e se abrem para receber seu amor. Aquele que acolher o amor em seu coração está aceitando Deus em sua vida, pois assim como São João nos diz: “Deus é amor” (I São João 4, 8).

Amar a Deus é se deixar ser amado por Ele, é deixar que Ele seja nosso guia, permitindo que Ele passe a frente da nossa vida, para que sejamos fortificados por seu amor. Quem faz isso, encontra a felicidade em todos os momentos de sua vida.

Deus não busca nossos bens, mas a todos nós e os corações daqueles que estão dispostos a segui-Lo. Ele não quer tirar nada de nós, mas sim nos presentear com suas graças.

Hoje devemos pedir a Deus a graça de ter um coração tão aberto quanto o de Maria. Para que sejamos capazes de receber o amor d’Ele em nossa vida. Precisamos ter fé em Deus, esperando n’Ele, pois a sua bondade e misericórdia foi feita para todos. Assim, com a intercessão da Imaculada Virgem Maria, que foi coroada no céu e sofreu em vida para elevar, com seu amor, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Marcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone