Sorrindo pra Vida - 03/07/2012

Manifesta sua glória, Senhor!

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 3 de julho de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova ou pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 11, 1-16.

“Não tenha medo, Jesus está com você.”, ressalta Alexandre
Foto: Maria Andrea

Meus irmãos, diante dessa passagem, o Espírito Santo nos pede algo muito importante, pede que não fiquemos indiferentes ou em cima do muro. Precisamos assumir com quem nos identificamos no Evangelho de hoje.

Talvez seja com as irmãs de Lázaro, que mandam o mensageiro falar a Jesus que Lázaro está doente. Pode ser que você esteja com o coração apertado diante da enfermidade de uma pessoa querida e nesse momento você diz: “Senhor aquele que você ama está doente, vem ao encontro do meu ente querido, cura-o.” Seu coração pode estar aflito como o das irmãs de Lázaro.

Pode ser que hoje você se identifique com Lázaro, que estava doente, e você pede ao Senhor: “Visita-me nesta manhã. Preciso da sua visita Senhor, neste leito de dor preciso da Sua graça.”

Ou ainda, você se coloque no lugar dos discípulos, em uma situação de adversidade ou de tribulação, e assim como eles, que disseram a Jesus: “Agora pouco os judeus queriam apedrejar-Te e agora quer voltar para lá?”, você diz a Ele: “Jesus, não agüento mais tanta tribulação e perseguição. Vamos ficar por aqui. Eu caminho com o Senhor todos os dias na igreja e mesmo assim a cruz está tão pesada. Quero paz e sossego e agora o Senhor quer voltar e encontrar novas tribulações?”

Mas, Jesus responde aos discípulos: “O dia não tem doze horas? Se alguém caminha de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo.” (São João 11,9)
Ele diz aos discípulos, não tenham medo das pedras porque Eu sou a luz e caminho com vocês. Ele vem lhe dizer isso hoje: “Aqueles que caminham Comigo não tropeçam. Quem se afasta de Mim, tropeça porque não tem luz.”

Se você caminha com Deus, não tenha medo das pedradas porque você caminha na luz. O senhor lhe promete isso hoje. Não tenha medo, Jesus está com você.

Você ainda pode se identificar com Tomé, que duvidou da glória de Deus, mas ele não parou nessa dúvida. Percorreu um itinerário para se tornar o grande São Tomé, que falou a famosa frase: “Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumenta a minha fé.” Quando Jesus disse que Lázaro morreu para mostrar a eles a glória do Senhor e que agora eles voltariam, Tomé disse a Jesus: “Vamos nós também, para morrermos com ele!” Essa foi a reação dele, que era um homem pé no chão.

E hoje, a Palavra vem nos ensinar que é bom ter o pé no chão, mas com limites, pois quem é muito pé no chão pode se tornar uma pessoa fria e não acreditar mais nos milagres de Deus. Na Palavra, Jesus caminha com os apóstolos para a glória do Pai, mas Tomé não consegue enxergar isso.

Quantas vezes o Pai realiza maravilhas em nossas vidas e nós achamos que são como uma coisa qualquer? Precisamos olhar para a nossa vida e ver os milagres do Senhor. A Canção Nova é um milagre de Deus e nunca se acostuma a ver os milagres do Pai. Não podemos acostumar com os milagres.

Jesus caminha a nossa frente e vem nos dizer: “Eu me alegro, porque não estava presente na doença de Lázaro, mas vou curá-lo e vocês verão glória do Pai.”

Jesus nos convida para uma nova visão. Para que, diante dos sofrimentos, mortes, traições, doenças, solidão, olharmos além e não pararmos nas dores, assim como Ele.

Quero terminar contando um fato que aconteceu nos Estados Unidos. Uma mulher estava grávida de uma menina e tinha um menino de três anos. Ela estava no final de sua gestação e fazia seu filho brincar com sua irmãzinha e cantar para ela ainda na barriga. Quando ela foi ter a criança, ela teve uma complicação e a menina foi para a UTI. Os médicos diziam que a menina tinha pouco tempo de vida e a família entrou em desespero. O menino falava para a mãe que queria ver a sua irmã, mas ela dizia que ele não podia porque era muito pequeno. Então, os médicos chamaram toda a família para uma última visita porque ela não passaria daquela noite, mas o menino não podia entrar, mesmo assim ele continuou insistindo, e a mãe tentando com a enfermeira de todo o jeito, mas ela não permitia até que, depois de muita insistência da mãe, ele entrou. Quando ele entrou ele tocou na incubadora da menina e começou a cantar uma canção: “Meu lindo e único sol, fico feliz ao seu lado mesmo quando o dia escurece. Por favor, não mande meu sol embora.” Ele foi cantando isso e menina foi reagindo, a pressão dela foi se regularizando, ela foi reagindo e os médicos correndo com ela. Ali todos começaram a chorar e no outro dia a menina saiu do hospital.

Todos diziam que era o milagre da canção do irmão, mas a mãe dizia: “Não, é o milagre de Deus”. Às vezes, nós não entendemos os caminhos de Deus. Naquele momento Ele usou o irmão da menina para salvá-la, foi ele quem disse para Deus: “Senhor, aquele que amas está doente.” Foi o jeito dele de pedir.

“Meu irmão, não abandone os seus e tenha a certeza de que Jesus também não os abandonará. Se Ele está demorando, não se desespere, Deus manifestará sua glória e não abandonará você. Que Deus arranque de você toda a incredulidade. Visita Senhor todos aqueles que estão desesperados, doentes e abatidos em sua fé. Visita àqueles que o Senhor tanto ama e que estão doentes no corpo e no coração. Faça com que todos possam hoje sorrir para vida. Visita com Seu amor e manifesta a Sua glória. Não queremos Senhor caminhar desanimados, glorifica Seu nome em cada situação de dor. Que o Espírito Santo invada cada situação de dor e traga a luz, porque todo aquele que vê a Sua luz não tropeça. Que toda treva seja dispersa por Seu nome. Queremos caminhar na luz, manifesta a Sua glória no meio de nós. É o que pedimos hoje, Senhor. Amém.”

Alexandre Oliveira

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.