Sorrindo pra Vida - 19/08/2010

Lutemos contra o pecado que quer nos roubar a vida

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 19 de agosto de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
I João 1,5-10.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

O Senhor vem nos trazer, neste dia, a oportunidade de uma vida iluminada, separada, distinta das trevas, na qual a graça de Deus é quem nos guia. Hoje é um dia de cura para mim e para você. Porque onde a graça de Deus chega, ela nos levanta e nos cura. Hoje é dia de cura para esta enfermidade que trazemos no coração, essa doença chamada pecado.

Por que dizemos que o pecado é também uma doença? Porque esse mal corrói a alma, elimina a pessoa por dentro e, como um tumor, muitas vezes ele se instala em nosso corpo, e sem que saibamos, ele vai nos roubando a vida. O pecado entra na nossa vida sorrateiramente, de mansinho, ele vai se instalando, e muitas vezes, começa pequeno e quando vamos ver já estamos vivendo em função dele.

E quem já pecou a ponto de romper com Deus sabe que, ao cometê-lo, ficamos corroídos por dentro. Parece que nada está bom, parece que não cabemos mais dentro de nós mesmos, não nos sentimos em casa dentro do nosso próprio coração, porque o mal ocupou o nosso coração. Ele tira a nossa paz e a nossa confiança, criando um muro entre nós e Deus; gerando separação.

E muitas pessoas se entristecem perguntando: “Então quer dizer que se eu fizer alguma coisa errada Deus vai me abandonar?” Não! O Senhor nunca abandonou você e nunca vai abandoná-lo, porque o ama e quer salvá-lo, está de braços abertos para recebê-lo de volta na hora em que você quiser. No entanto, o pecado levanta um muro entre nós e Deus, impedindo-nos de receber a graça d’Ele. Não é o Senhor que não nos dá a Sua graça, mas sim, o pecado que vai nos tornando incapazes de recebê-la.

A primeira coisa a acontecer quando deixamos o mal entrar no nosso coração é que vamos perdendo a alegria. É como diz esta Palavra: “Aquele que diz que não tem pecado faz Deus mentiroso” (1 Jo 1, 10). Todos nós padecemos desse mal, mas a Palavra de Deus nos manda hoje tomarmos consciência disso para não deixarmos mais que ele nos domine.

Hoje é dia de nos colocarmos sob a luz de Nosso Senhor Jesus Cristo e rompermos com toda mentira, pecado e maldade. É dia de nos colocarmos debaixo da graça de Deus e depositarmos toda a esperança na graça do Altíssimo. Não confie em você simplesmente, pois sabemos das fraquezas que carregamos, por isso sabemos que precisamos desconfiar de nós mesmos. Quantos projetos já fizemos acreditando que seria a melhor coisa do mundo e erramos.

Então, em vez de colocarmos uma confiança exagerada em nós mesmos, coloquemos a nossa esperança sob a luz de Deus, que vai nos iluminar. Porque o pecado é carência de Deus. Muitas pessoas se sentem vazias, mesmo melhorando o seu padrão de vida, pois não fazem o necessário para viver para sempre. Todo ser humano tem sede de vida, porque dentro do coração há um vazio.

Jesus é único que pode nos salvar e preencher esse vazio, porque Ele seguramente não vai falhar. Olhe para o Senhor: Ele é o único que pode nos fazer felizes, porque felicidade completa fora de Deus não existe.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Conheça o Blog do Padre Roger Luis

.: Conheça o livro do Padre Roger Luis: ‘Clamando por milagres’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.:Revista Canção Nova de agosto de 2010