Sorrindo pra vida - 08/03/2013

Louve o Senhor o tempo todo

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 8 de março de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Salmo 147, 1-11.

“Deus é o único que pode curar as suas feridas”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Esse tempo de penitência e purificação que vivemos, não é um tempo para ser vivido com tristeza, mas com alegria, porque, desde que Jesus ressuscitou, não há motivos para tristeza. Então, vivamos com alegria a Páscoa da Ressurreição e também a penitência.

A Palavra de hoje não cessa em colocar em nossos lábios palavras de louvor. A vida não deixa de nos dar motivos para agradecer. É uma ordem: “Louvai ao Senhor, em todo tempo.” Louvai-O, porque Ele dá alegria para quem está triste. Louvai-O, porque Ele é bom e porque é bom cantar para Ele.

Louvar é reconhecer com admiração e alegria, é olhar para as coisas de Deus e partir do que se vê alegrar-se. Só de olhar as maravilhas do Senhor, o coração se admira e a vida se enche de alegria.

Enquanto vivermos nesse mundo, não veremos Deus com os olhos da carne, mas sim pelas marcas que Ele deixa. Nós O veremos na natureza que se renova, dia após dia, em um nascimento. Quando, diante da necessidade, a providência se manifesta atendendo ao desejo do nosso coração, nós ficamos admirados e sabemos que é o Senhor quem está ao nosso lado.

Até nas coisas que nós esquecemos de pedir, quando percebemos que Ele nos deu, nós fazemos uma experiência tão profunda do Seu amor, que nós ficamos admirados.

Por que é que nós nos alegramos com o Senhor? Porque Ele é bom e não há nada n’Ele que seja ruim.

Deus ama você e nunca lhe fará mal. Ele é bom, tolerante, paciente e espera o tempo da sua conversão, por isso você deve louvá-Lo. Ele não suporta o pecado, mas é cheio de misericórdia com o pecador e não pensa duas vezes em purificá-lo quando ele se arrepende.

O Senhor é paciente com as nossas demoras, fraquezas e inconstâncias. Como não louvar um Deus que sempre está pronto a perdoar você? Antes mesmo que no seu coração e nos seus lábios surgisse a vontade e a súplica, Deus já tinha decidido lhe dar misericórdia e enchê-lo do Seu amor que cura.

Deus é bom, porque ama. Ele conduz a quem n’Ele confia com carinho e ternura. O caminho com Ele pode não ser fácil, mas é terno, causa alegria em meio às lutas e, quando você pensa que não vai mais conseguir, o Espírito Santo dá um jeito de colocar o Senhor diante dos seus olhos, aí você se admira e voltar a ter alegria e ânimo.

Deus caminha ao seu lado para que você não se perca, Ele corrige com paciência e perdoa todos os seus erros. Você pode até ser duro com Ele, mas Ele nunca vai ser com você. O Senhor tem tanto amor que vigia você o tempo todo e vai lhe corrigindo até que você acerte.

Todos nessa vida vão passar por experiências difíceis e por algum sofrimento. Mas, independente da raiz da nossa dor, em Deus podemos ser curados.

Se uma pessoa tem o coração ferido e procura o Senhor, é certo de que ela ficará curada. Ele fecha a porta por onde entra a dor e enfaixa a ferida.

Deus é o único que pode curar as suas feridas. Ele é o Senhor, Ele manda nas estrelas e dá nome a cada uma delas. Muitas vezes, Ele usa algumas pessoas como instrumento para curar as suas feridas, mas Ele é o único que tem esse poder.

Assim que O procuramos, Ele nos faz experimentar a Sua grandeza e o poder da Sua força. A Sua sabedoria não tem limites. Ele nos levanta todos os dias, não existe força de vida que não venha de Deus.

Ele mantém todos no amor, até aqueles que não O amam. Isso é saber amar, é isso que Deus quer de nós quando diz: “Sedes perfeitos como o Pai do céu”. Em outras palavras, amem o outro como Deus vos ama.

Termino com o último trecho da Palavra quando diz: “Ele não se compraz com o vigor do cavalo nem aprecia os músculos do homem. Deus aprecia aqueles que O temem, aqueles que esperam por Seu amor.”

Deus não aprecia a eficiência do ser humano. Isso não Lhe agrada, porque nem sempre eficiência significa eficácia. O Senhor garante que a eficácia é para quem confia no Seu amor e não há limites de felicidade para quem se une a Ele.

Com Deus todo mundo é feliz. Seja humilde, agradeça e reconheça a grandeza do Senhor, assim Ele nunca deixará faltar nada a você. Agradam a Deus os que O temem e esperam na Sua bondade.

“Senhor, eu quero ser essa pessoa que Lhe agrada, respeita e O ama. Dá-me a graça de entender que o Senhor se alegra com aqueles que colocam a confiança em Vós. Unge-me com Seu Espírito Santo, para que com meu coração curado, eu possa fazer o que Lhe é agradável. Dá-me esta graça, Senhor.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.