Sorrindo pra vida - 13/12/2012

Louve e agradeça a Deus por tudo!

Mensagem do Padre Arlon, no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2012.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 18,35-43.

“Evangelizar é fazer a experiência com Jesus e passá-la adiante.”, afirma padre Arlon.
Foto: Arquivo TV

Que nessa manhã, o Senhor abra nossos corações para sermos visitados e tocados por Sua Palavra. Nós nos dispomos a ser visitados e a ouvi-Lo, pois sabemos que nada é impossível para Deus.

As palavras do Evangelho são simples e muito belas quando dizem que Jesus se aproximou de Jericó, porque significa que Ele diminuiu a distância daquele povo e, agora, estava perto deles.

Um cego, que estava à beira do caminho, ouviu a multidão e perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe que Jesus Nazareno passava por ali. No mesmo momento, ele começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!”

O curioso é ver que, se aquele homem era cego e nunca tinha visto Jesus, porque começou a gritar “Filho de Davi”? A resposta é simples. Esse impulso aconteceu porque, com certeza, alguém já havia evangelizado aquele cego e falado das histórias do Mestre. Essas palavras devem ter sido tão fortes que ficaram impregnadas no seu coração. E quando ele ouviu que o “tal” Jesus estava por perto, não perdeu tempo.

Vejam a importância da evangelização, como é importante falar de Deus para as pessoas. O Evangelho, hoje, só existe e acontece porque, algum dia, alguém evangelizou aquele cego.

Muitos se encontram cegos, física e espiritualmente. Quantos tem olhos, mas não conseguem ver Deus! Qual é o cego que você tem evangelizado? Para quem você tem falado de Jesus Não somente falar, mas compartilhar a experiência que você teve com Ele. É isso que fará com que outras pessoas queiram experimentar as graças do Senhor. Evangelizar é fazer a experiência com Jesus e passá-la adiante.

Talvez, hoje, você diga que ainda não foi evangelizado ou não teve uma boa experiência com Deus, por isso não evangeliza ninguém. Mas não pare no primeiro obstáculo, faça a experiência com o Cristo Ressuscitado. O cego começou a gritar por Jesus e o povo o mandou ficar quieto; ele gritou mais ainda, não parou na primeira dificuldade.

Meus irmãos, quantas vezes nós começamos a evangelizar e paramos no primeiro obstáculo? Não podemos parar. O cego gritou até que Jesus o escutasse; e nós também não podemos parar, porque nada do que tínhamos pedido a Jesus aconteceu ainda.

O Evangelho nos ensina a sermos persistentes e a rezar até o Senhor nos escutar. Temos de ter força e ser persistentes.

Jesus parou, pediu que trouxessem o cego até Ele e perguntou o que ele queria. Pode até parecer piada, porque é claro que o cego queria enxergar, mas o Senhor queria ouvir da boca dele o seu desejo.

O Senhor já conhece você, mas quer ouvir da sua boca as suas necessidades. Se não for assim, para que rezar? Há pessoas que sofrem na vida, porque acham que não precisam falar com Deus por Ele já conhecê-las. Mas o Senhor quer que você coloque para fora o seu coração, a sua alma, os seus anseios e dificuldades.

Se você se encontra cansado de rezar, de pedir pelos seus, não desista! Não desista de orar pelos que você ama e por você. Grite igual ao cego até que Jesus o ouça.

Depois que o cego pediu ao Senhor que ele pudesse ver novamente, no mesmo instante Jesus disse: “Veja. A sua fé o curou”, e o cego voltou a enxergar. Percebam que Lucas faz questão de ressaltar que ele voltou a ver. O cego já conhecia as coisas desse mundo e por isso queria ver novamente. Nós também somos assim, muitas vezes recorremos a Deus pedindo para sermos felizes novamente, para termos de novo um emprego. O Evangelho nos mostra que nós pedimos a Ele coisas que um dia perdemos.

Hoje, Deus nos chama a agradecermos e louvarmos pelas pequenas coisas, para pararmos de reclamar e de falar coisas ruins, porque nessa vida pode ter gente pior do que nós.

Então, agradeça pela sua vida, pela sua família, pelas coisas que você tem, pelas pessoas que estão à sua volta, pelo seu emprego, pela sua saúde. Agradeça por tudo, transforme tudo que é negativo em positivo. Faça como o cego e diga: “Filho de Davi, tem compaixão de mim.” Louve e agradeça. Se tiver pedidos a fazer, faça-os. O Senhor o visita nessa manhã e escuta todas as suas preces e seus agradecimentos. Muito obrigado, meu Deus!

Padre Arlon

Membro da Comunidade Canção Nova

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.