Sorrindo pra Vida - 29/11/2010

Limpe as lágrimas para enxergar o que o Senhor quer de você

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 29 de novembro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
São Tiago 1, 2-12

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

É tempo de louvar ao Senhor entregando as nossas vidas a Ele. A Palavra de Deus nos ensina que não há como falar de amor sem falar dos nossos desafios. O Senhor nos mostra que a vida é mais que todas as dores e a Palavra de Deus abre portas e ilumina as nossas vidas.

É uma alegria para o homem de fé passar por diversas provações. Quando passamos por uma única prova, não ultrapassamos os nossos limites. O nosso limite é tão estreito que, se passarmos por uma única prova, seremos sempre limitados. Quando você pede a Jesus para superar a sua capacidade, Ele lhe dá forças para ultrapassar os seus limites.

A sua provação pode ser a morte de um ente querido, por exemplo, mas Deus não quer a morte de Seus filhos, pois Ele nos fez para a vida. O Senhor não deixa ninguém morrer sozinho. Ele nos oferece assistência até o último momento. Seja alegre, pois as provações geram em nós uma força constante.

Antes, o que era uma privação, se transformou em constância e firmeza. A constância na luta para suprir todas as necessidades. Deus nunca nos deixa sozinhos. Se o Senhor nos tira algo é porque Ele tem planos para nossa vida. Limpe as lágrimas dos olhos para enxergar o que o Senhor quer de você. A vida de quem se uniu a Deus é uma vida perfeita.

A sabedoria não é o conhecimento que adquirimos nos livros. A literatura nos proporciona o conhecimento; e a sabedoria, que é saber viver, vem de Deus. Quem pede sabedoria ao Senhor deve abrir as mãos para recebê-la. A sabedoria é saber degustar a vida.

A sabedoria nos leva à unidade e a sua falta gera a multiplicidade. Quando você pede a graça de saber viver, Deus lhe concede essa virtude com generosidade. Tenha fé, pois o Senhor não nos entregará algo que não saberemos administrar. Ao nos colocarmos na presença do Pai, é preciso uma fé firme e uma vontade decidida. O que está lhe faltando? O Senhor devolverá o tempo que você perdeu e lhe dará forças, como uma águia, porque você passou pela provação.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e interpretação: Célia Grego

Blog do Márcio Mendes

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

Revista Canção Nova de outubro de 2010

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel