Sorrindo pra vida - 24/09/2013

Lembre-se sempre dos benefícios de Deus

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 24 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Eclesiástico 11, 21-30.

“Permaneça firme na tarefa que o Senhor lhe designou”, orienta Alexandre.
Foto: Maria Andrea/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, essa passagem é maravilhosa, porque nos revela dois problemas sérios que trazemos no nosso dia a dia. O primeiro é a inconstância, porque mudamos de opinião a toda hora. O segundo problema é a falta de memória. Como nós nos esquecemos, com facilidade, dos benefícios de Deus!

A Palavra de Deus vem para nos alertar: “Permanece firme na tua tarefa, ocupa-te bem dela e envelhece cumprindo teus deveres”. Você que é mãe e pai, permaneça firme na sua tarefa de ser pai. Você que é casado, permaneça firme na sua tarefa de marido e esposa. Não se canse dos seus deveres, não desista das coisas, permaneça firme na tarefa que o Senhor lhe designou.

A passagem bíblica de hoje fala da realização dessa tarefa. Mas que tarefa é essa? Jesus nos fala sobre ela: “Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida. Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilha a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5,13).

A nossa tarefa consiste em sermos sal da terra e luz do mundo em tudo o que formos fazer. Temos de irradiar a luz de Deus, a luz da fé por onde formos. Se a perdermos, perderemos tudo.

Permaneça firme na sua tarefa como uma pessoa de luz, porque, assim, seu coração se encherá de esperança. Você só vai permanecer firme quando aceitar que é sal da terra e luz do mundo, quando assumir essa luz que vem de Deus.

Nós só conseguimos assumir os compromissos do dia a dia, porque temos a luz do Senhor. Com ela permanecemos firmes nas nossas tarefas e viramos referência para os outros.

O mundo carece de pessoas que sejam referência, ou seja, que permaneçam no seu lugar, que não fiquem pulando de galho em galho, mudando a toda hora.

Marido, seja referência na sua casa, assuma aquilo que é seu, envelheça cumprindo os seus deveres. Seja luz, não jogue ninguém fora, não jogue o seu casamento, os seus filhos, os seus pais, o seu namoro no lixo. A partir do momento que você joga fora aquilo que Deus lhe confiou, você deixa de ser referência para o mundo.

A Palavra ainda nos alerta: “Não admires as obras dos pecadores, mas confia em Deus e permanece em teu trabalho. Pois é fácil, aos olhos de Deus, enriquecer o pobre, num instante. A benção de Deus está na recompensa imediata do justo: num instante ela faz aparecer o seu sucesso. Não digas: ‘Do que é que eu preciso?’ e ainda: ‘Que bens me advirão daqui?’ Não digas: ‘Basto-me a mim mesmo; de agora em diante, que desgraça me poderá atingir?’”

Não seja arrogante, pois aquele que é sal da terra e luz do mundo se reconhece como dependente de Deus. Não se esqueça com facilidade das coisas. Se tudo está dando certo na sua vida, não deixe Deus de lado, não se esqueça de agradecer pela saúde e pela vida que Ele lhe deu para você chegar onde está. Na hora da dor, também não se esqueça das coisas boas que Ele fez na sua vida. Lembre-se dos benefícios do Senhor. Coloque esse momento difícil nas mãos de Deus e deixe Ele agir.

Hoje, o Senhor quer refrescar sua memória. Lembre-se de todos os benefícios d’Ele na sua vida e agradeça-O. Peça ao Espírito Santo a graça permanecer firme nas suas tarefas, queira ser referência, cumpra os seus deveres até o fim.

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.