Sorrindo pra Vida - 28/10/2010

Justo não é aquele que acerta sempre, mas aquele busca força em Deus

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 28 de outubro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Salmo 34 (33),16-23

Aline Casassola e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

O justo, na Palavra de Deus, é aquele que procura fazer o que é correto, é uma pessoa boa, honesta; sobretudo, é um homem de Deus. Quem é o justo na Palavra do Senhor? No Antigo Testamento, é o homem de Deus. Já no Novo Testamento, não é a pessoa santa, perfeita, aquele que não peca, porque a Bíblia nos diz que o justo peca sete vezes ao dia, e sete quer dizer incontáveis vezes.

Se o justo é aquele que também peca, então o que faz dele um homem justo? A Palavra do Senhor nos mostra no Novo Testamento que justo é aquele que Jesus justificou, é aquele pelo qual Jesus morreu, por quem derramou o Seu sangue e lavou a Sua injustiça. Todo pecado é injustiça contra Deus e nenhum homem pode se libertar dessa injustiça.

Quando você magoar alguém, peça desculpas. Se roubou, devolva. Sempre há como reparar o seu erro, mas quando você comete uma injustiça contra Deus, que é infinito em bondade, seu pecado também é de proporção infinita. Quem poderia aniquilar este pecado? Nenhum homem de carne e sangue pode fazer isso; e todo homem nascido de mulher, nasceu com o pecado original.

Não é verdade que, às vezes, cometemos um mal que não queríamos cometer? E você até para e diz: “Mas eu não queria ter feito isso!”. O pecado está em nós e, por causa dele, vivemos na injustiça. Foi preciso que alguém viesse lavar as nossas injustiças: Jesus. Ele não só nos lavou do pecado, mas também nos libertou de todo o vício. Por isso a pessoa que está em Cristo é uma nova criatura, passou o que era velho e tudo se fez novo. Jesus não só nos lavou e esqueceu nosso pecado, como também deu a nós uma capacidade para não pecarmos mais.

Essa justiça entra no nosso coração e dizemos: “Eu creio, eu aceito Jesus como o Senhor da minha vida, eu reconheço que Ele é o Filho de Deus, sem pecado, que veio pagar o preço dos meus pecados. Eu acredito que Jesus, com o Seu sangue me lavou, libertou-me e me capacitou para não pecar mais. Eu creio que Jesus me justificou e aquilo que eu não consigo pelos meus esforços, Deus me dá pela minha fé”.

Os olhos do Senhor estão voltados para os homens e mulheres de bem, mas, sobretudo, para aqueles que aceitaram Jesus como seu Senhor.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

Confira outros programas Sorrindo pra Vida

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de setembro de 2010