Sorrindo pra vida - 18/07/2013

Jovem, você é muito importante para Deus

Mensagem do missionário Márcio Todeschini, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 18 de julho de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em I Timóteo 4,12-16.

“A Igreja confia e deposita nos jovens a esperança de um mundo melhor”, afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Essa é uma carta que Paulo escreve para um filho legítimo da fé. Timóteo era jovem, foi educado na fé desde pequeno e, depois, formado e batizado por Paulo. Deus usou Paulo como instrumento para evangelizar Timóteo. O apóstolo começa seu ensinamento de maneira muito direta, dizendo ao discípulo que ele era muito importante, assim como você é muito importante para o Senhor. Jovem, Deus tem uma missão para você, Ele tem planos maravilhosos para sua vida.

Não jogue fora essa chance que o Senhor está lhe dando. Talvez, o momento de acolher esse desejo do Pai seja agora, nessa Jornada Mundial da Juventude, quando Ele falará ao seu coração. Fique atento!

O que Paulo diz a Timóteo a Igreja diz a você, pois ela confia e deposita na juventude a esperança de um mundo melhor.

Desde sempre, isso é falado para os jovens, porque eles são a esperança de um novo povo e um novo tempo; eles têm a vitalidade e o entusiasmo. E nosso eterno jovem, monsenhor Jonas Abib [fundador da Canção Nova], ensina-nos que o entusiasmo é estar cheio de Deus.

Dom Antônio Afonso de Miranda, bispo emérito de Taubaté (SP), quando ainda em suas funções, chamou padre Jonas para conversar e disse-lhe: “Comece a evangelizar os jovens, porque com eles é mais fácil”. O padre acreditou e acredita até hoje, porque sabe que o Senhor pode fazer maravilhas por meio da juventude.

Jesus o chama, nesse momento, e lhe diz: “Existe um plano que Deus pensou para salvar a sua vida e a daqueles que O ouvem”.

Seja qual for a sua idade física, a jovialidade do seu coração tem que permanecer. A Igreja quer restaurar seu coração, pois ela acredita na juventude. O jovem é a esperança da Igreja, então, acolha isso no seu coração como um chamado. Seja para os fiéis um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza.

Se você está vindo para a JMJ, espero que tenha um encontro pessoal com Jesus, para que o plano d’Ele se realize na sua vida.

A Igreja o ama e espera muito de você. Ela está de braços abertos para acolhê-lo. Deus quer se revelar a você e dizer que estará ao seu lado até o fim.

Diga sim para os planos do Senhor. Você não tem ideia do quanto será feliz sendo um exemplo de fé para as pessoas. O mundo precisa de você. Faça as vontades do Pai e você contagiará o mundo.

Termino com a Palavra que está em Mateus 28,19-20: “Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês. Eis que eu estarei com vocês todos os dias até o fim do mundo”. Amém.

Márcio Todeschini

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.