Sorrindo pra Vida - 05/08/2014

Jesus vai à nossa frente

Mensagem do missionário Dunga, no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 5 de agosto de 2014.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

A Palavra meditada, hoje, está em Hebreus 4,1-4:
“Portanto, com tamanha nuvem de testemunhas em torno de nós, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que nos envolve. Corramos com perseverança na competição que nos é proposta, com os olhos fixos em Jesus, que vai à frente da nossa fé e a leva à perfeição. Em vista da alegria que o esperava, suportou a cruz, não se importando com a infâmia, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensai pois naquele que enfrentou uma tal oposição por parte dos pecadores, para que não vos deixeis abater pelo desânimo. Vós ainda não resististes até ao sangue, na vossa luta contra o pecado.”

“A única competição que nos é proposta é a busca da santidade por meio dos atos de bondade”, afirma Dunga.
Foto: Wesley Almeida

As pessoas que praticam o bem, que fazem o que é agradável a Deus não dão brechas para o inimigo entrar na vida delas. Essa “nuvem de testemunhas” que nos diz a Palavra de Deus são as pessoas que convivem conosco diariamente. Para vivermos bem com elas e sermos ungidas, precisamos deixar de lado nossos pecados, aquilo que nos atrapalha em nossa caminhada. De nada adianta mascararmos algo que não somos, pois somente quem convive conosco nos conhece realmente.

A única competição que nos é proposta é a busca da santidade por meio dos atos de bondade. É Jesus que vai à frente da nossa fé e nos leva à perfeição. Estamos vivendo nosso momento oportuno, e este tempo é diferente para cada pessoa.

Cada um de nós tem uma vida e as pessoas ao nosso redor são nossa “nuvem de testemunhas”. Olhar de longe nos dá uma visão turva, o que faz com que julguemos as pessoas. Olhemos de perto, entendamos o que se passa com os que estão ao nosso redor.

A Palavra de Deus nos manda ir em frente, pois é Ele quem nos conduz. Paremos de lamuriar da nossa vida e nos coloquemos a caminhar.

Ninguém sofre por acaso. Nosso sofrimento hoje é em vista da alegria futura. Jesus sabia onde Ele ia chegar. Temos metas? É irresponsabilidade não traçarmos metas nem planos. Deus nos dá caminhos para escolhermos, mas cabe a nós essa decisão.

Não nos deixemos abater pelas desventuras da vida. A palavra “desânimo” é sem alma, e nós não podemos viver desanimados. Lutemos até o fim contra o pecado.

Jesus vai à nossa frente, levando à perfeição a nossa fé. Não nos importemos com a infâmia, pois sabemos a alegria que nos aguarda.

Só temos o hoje! Agora é a hora de deixarmos Deus falar conosco e fazer em nós uma obra maravilhosa. Tornemo-nos ferramentas úteis nas mãos do Pai, capaz de amar e fazer o querer d’Ele.

Dunga

Missionário da Comunidade Canção Nova.

Transcrição e adaptação: Ariele Silva