Sorrindo pra Vida - 17/05/2010

Jesus quer nos ensinar a vê-lo com os olhos da fé

Mensagem do diácono Nelsinho Corrêa no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 17 de maio de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Atos dos Apóstolos 1,1-11..

Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Wesley Almeida

O Senhor escolheu os apóstolos, Deus chama a todos, mas a resposta é nossa. E a eles se manifestou vivo depois de Sua Paixão, com muitas provas, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas do Reino de Deus.

Durante quarenta dias, Jesus apareceu aos discípulos, mas Ele veio para cumprir a missão do Pai e depois voltou ao céu. Por isso Ele aparecia e depois desaparecia. Por quê? A Ascensão de Cristo é a nossa ascensão. Algumas vezes temos a impressão de que Jesus sumiu de nossa vida e perguntamos: “Cadê Deus nesta situação?” Você já se sentiu assim? Em uma das aparições do Ressuscitado Tomé não estava presente e não quis acreditar que Cristo os havia visitado, mas depois o Senhor disse a ele: “Felizes aqueles que creem sem ter visto” (Jo 20,29b).

O Senhor aparece e desaparece, assim como fez com os discípulos Ele quer nos acostumar não a ver com os sentidos, mas com os olhos da fé. É preciso ter fé.

Jesus deixou ordens aos discípulos que não se afastassem de Jerusalém, porque na hora do sofrimento nós fugimos de Deus. Não se afaste da Eucaristia, não se afaste da Igreja. Não pense que seus pecados são maiores do que o amor e a misericórdia de Deus. Não se afaste da Igreja, porque a promessa se cumprirá, mas isso não será na hora em que você quiser, por isso espere a promessa do Espírito Santo, que virá e nos revestirá.

Enquanto acompanhavam Jesus com seus olhares, vendo-O afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: ‘Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu’. O que vocês estão fazendo parados aí? O Espírito Santo é dinâmico, e o mistério nos lança para a missão. Esse mesmo Jesus vai voltar, então vá anunciar o Evangelho. Os anjos de Deus não nos querem parados, porque eles também cumprem a ordem do Senhor.

O Senhor queria acostumá-los a outro tipo de presença, pois Ele não estaria mais nas festas de casamento com eles ou para comer peixe, mas estaria como Ele disse: ‘Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome eu estarei no meio de vós’. Você não vai ver, mas Deus está presente. É a Sua presença no meio de nós reunidos como Igreja, Jesus está presente na Sua Palavra e nós estamos unidos pelo mundo afora através do sinal da Canção Nova e a multidão está reunida em nome de Jesus, então não fique parado.

Os discípulos entenderam isso e depois de dois mil anos eu estou aqui, porque eles não ficaram parados. E mesmo em meio às dificuldades nós podemos testemunhar que Jesus está vivo e ressuscitado. Nos momentos de dor ou de alegria, Jesus e Maria, Sua Mãe, estão conosco. No momento de dor, nós não vemos nem ouvimos nada e, muitas vezes, é um calvário, mas quem sofreu muito sabe dar valor à vida. E se hoje você está chorando, sofrendo, não fique parado, confie em Jesus porque Ele está com você. Cristo também aparece numerosas vezes para nós e, muitas vezes, não O vemos e não sentimos, mas Ele está vivo e no meio de nós.

Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Veja pregação com o Diácono Nelsinho sobre Nossa Senhora

.: Música do Diácono Nelsinho Corrêa é escolhida para o cen2010

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de maio de 2010