SORRINDO PRA VIDA - 08/01/2015

Jesus pode mudar nosso coração e transformar nossos relacionamentos

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida”, da TV Canção Nova, desta quinta-feira, dia 8 de janeiro de 2015.

 A Palavra meditada hoje está em São João 20,11-18:

 

08012015_clube

“Feliz é aquele que descobre que ao ir atrás de Jesus, Ele se antecipa e vem ao nosso encontro para nos trazer novamente a alegria”, afirma Márcio / Foto: Arquivo CN

Maria Madalena estava despedaçada em seu interior, pois seu amigo, Jesus Cristo, havia falecido. Quando ela foi até o túmulo de Jesus e percebeu que ele estava vazio, Maria Madalena pôs-se a chorar.

A julgar pelas respostas, a dor havia cegado Maria Madalena e a única coisa que ela conseguia enxergar era a morte de um ente querido. Podemos trazer isso para nós. Em quantos momentos cometemos coisas banais, que nos cegam, tirando-nos do sério e nos desconsertando!

Devido à dor que estava em seu coração, Maria foi incapaz de reconhecer a presença dos anjos e a voz do Senhor quando ele perguntou: “Mulher, por que choras?”. Quantas vezes a tristeza cega o nosso coração! Fechemos a porta para ela, pois ficar triste por toda a vida não honra aquele que faleceu. Antecipamos a morte quando vivemos entristecidos. A tristeza nos cega e nos impede de ver aquilo que Deus realizou em nossa vida.

Felizes aqueles que, nos momentos de tristeza, vão atrás de Jesus. Mais feliz é aquele que descobre que, ao ir atrás do Senhor, Ele se antecipa e vem ao nosso encontro para nos trazer novamente a alegria.

Quando sofremos uma perda muito grande, é normal ficarmos tristes, porém é um erro permanecer na tristeza. Hoje, Jesus nos chama pelo nome. Quando escutamos a voz de Cristo nos chamando, começamos a enxergar aquilo que não víamos antes.

Reconhecemos Jesus como nosso Mestre? Maria Madalena, ao ser chamada por Cristo, imediatamente O reconheceu. O Senhor quer abrir nossos olhos para que possamos vê-Lo agir em nosso favor. Mas de nada adiantará se tivermos nossos olhos abertos e não quisermos sair da escuridão. Queremos entender os planos de Deus para nós? Queiramos que Ele esteja em nossa vida.

A Palavra do Senhor nos diz que os puros verão Deus. Puro, na Bíblia, refere-se à castidade. Castidade para os solteiros é fugir das ocasiões de queda, é guardar-se para seu futuro cônjuge; para os casados, é ser fiel ao seu casamento, ter uma relação sadia com o cônjuge. Por sermos de Deus, precisamos aprender a zelar pelo nosso corpo.

A pessoa que cultiva no seu coração a impureza é incapaz de enxergar Deus. Precisamos que o Espírito Santo transforme a maneira de nos relacionarmos com as pessoas. O Senhor nos santificou e por isso precisamos ser santos. Não nos aproximemos dos outros apoiados em segundas intenções.

Jesus pode mudar nosso coração e transformar nossos relacionamentos. A solidão é um medo que assombra muitas pessoas, seja o medo de ficar só ou de perder aqueles que amamos. Outro temor é o de estarmos com a pessoa errada, ou seja, passar a vida toda ao lado de uma pessoa que não vai nos fazer feliz. Quem teme ao Senhor encontrará a pessoa certa para amar. Quem ama a Deus e O respeita não morrerá sozinho.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva