Sorrindo pra Vida - 10/01/2012

Jesus nos ensina a dizer sempre a verdade

Mensagem do padre Fabrício no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 10 de janeiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em Ato dos Apóstolos 5,1-11

“Não tente construir a paz sustentada pelos alicerces da mentira”, ensina padre Fabrício
Foto: Wesley Almeida

A Palavra de hoje é forte e quer nos levar a uma mudança profunda de vida. Ela narra que as pessoas tinham todas as coisas em comum, mas não eram obrigadas pela Igreja a fazer isso. Livremente se dispunham de seus bens e davam à Igreja como sinal de gratidão.

As pessoas tinham o hábito de depositar, aos pés dos apóstolos, suas doações. No entanto, não existe essa ligação de quem não dá não recebe a graça, pois a graça de Deus não se mede pela quantidade de coisas doadas.

A meditação fala de Ananias e Safira, casal que passou por momentos difíceis por se entregar ao Senhor pela metade. Eles escolheram vender suas coisas e entregar metade aos pés dos apóstolos, e Pedro os corrige. O apóstolo afirma que quem se dá pela metade se empresta por inteiro a satanás. Pedro não estava reclamando pela quantidade de dinheiro doada por eles, mas pela falta de qualidade do coração com que se aproximavam de Deus.

Pedro, no capítulo 4, questiona a capacidade de elaborar uma mentira, pois olha para alma daquele homem e sabe que a Igreja sempre se preocupou mais com o coração do que com os cofres. Sempre contou com a mão e não com a quantidade que havia nela.

Quem se aproxima de Deus com o coração dividido, no fundo, tenta enganá-Lo. Quem se acostumou a viver com a mentira, não sobrevive com a força da verdade. Assustamo-nos em perceber que, na verdade, esse homem morreu. A verdade vem para matar a mentira, pois quem se habituou a viver da mentira não suporta o peso da verdade.

O apóstolo Pedro, nesta Palavra, estende a mão para que esse casal saia da mentira. A Igreja, apresentada por Pedro, não acusa, mas tenta retirar a mentira de nosso meio, mas, mesmo tendo a oportunidade, Safira opta por ela [mentira].

O apóstolo afirma que quando mentimos, não mentimos para os homens, mas para o Espírito Santo, que é o Espírito da verdade. É necessário que o coração se acomode para proclamar o Espírito Santo, pois Ele não vai compactuar com a mentira, que tem de ser desmascarada.

Não tente construir a paz sustentada pelos alicerces da mentira. Não corrija as pessoas a partir da mentira, pois isso machuca, vem à tona e grande será a tribulação. Jesus sempre disse a verdade, sempre foi firme e nunca deixou a simplicidade. Sua metodologia não provoca o mal, e a verdade transmitida por Ele sempre traz vida e morte da mentira. O Senhor não usa a verdade para atingir e machucar ninguém, mas trazer o bem a todos nós.

Somos chamados a aprender a dizer a verdade proclamada por Jesus e quem não escuta a verdade de Deus se torna instrumento da mentira por onde passa. Então se você quiser retomar a verdade deve se basear no que ensina o Senhor. A minha verdade assumida diante de Deus é cura e libertação para todos nós.

Hoje é um dia de enfrentar sua verdade a partir do Senhor, que escolheu a metodologia da verdade sempre.

Deus Pai tem competência de tocar em nossas feridas sem nos expor. No dia de hoje o Todo-poderoso nos convida a dizer a verdade. Ele olha para a qualidade do nosso coração. Por isso hoje vamos retomar a verdade em nossa vida a partir de Cristo.

Padre Fabrício Andrade

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone