Até o limite extremo do amor

Jesus levou a obra de salvação até o fim

Mensagem de Márcio Mendes no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, nesta quinta-feira, dia 14 de outubro de 2010.

Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: Isaías 40, 27 -31.

Luzia Santiago e Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira

Hoje não é dia de ficarmos lamentando, reclamando ou presos às tristezas. Hoje é dia de colocarmos a confiança em Deus. Vamos olhar para as coisas boas, porque a nossa vida será sempre esse tempero de coisas amargas e doces. Vamos provar o que é amargo e o que é doce. Gosta só de doce quem é criança, mas à medida que vamos crescendo, o doce sozinho já não enche mais o nosso paladar. Deus sabe disso e Ele tempera a nossa vida.

Na vida, se há os amargos, mas há os doces também; por isso precisamos olhar para as coisas boas, pois elas são muitas. A melhor de todas elas é que o Senhor está ao nosso lado, ele não arreda o pé, está sempre junto de nós e podemos escolher o que vamos trazer para dentro de nosso coração.

O que é que você quer trazer para dentro de você? A Palavra de Deus nos mostra que os olhos são as janelas da alma, e quando abrimos essa janela só entra aquilo que permitimos entrar. Se você as abre em dia de chuva, vai chover dentro de casa. Mas se você as abre num dia de sol, ela fica toda iluminada.

O Senhor que nos deu os olhos também nos deu as pálpebras para que possamos fechá-los para algumas coisas e abri-los para outras. De vez em quando nós pensamos e falamos assim: “Deus não está me olhando nem me vendo, então, onde é que está o Senhor? Muitas vezes, nos sentimos sozinhos e abandonados como se o Senhor não estivesse olhando para nós, mas Ele está vendo tudo o que se passa com você; Seus olhos estão sempre sobre você.

No momento em que mais precisamos, mais temos atenção da parte de Deus. Mas uma das armas da tentação é nos convencer de que as coisas não vão bem mesmo quando proclamamos: “Que tudo concorra para o bem dos que amam a Deus”. A tentação trabalha para que acreditemos que a nossa vida parou no tempo, que já não avançamos mais nem concluímos nada. Isto é terrível para desanimar você, porque nos desanima olhar para a nossa história e ficar ressentindo com as situações que começamos e não terminamos; e parece que não chegamos a lugar nenhum. Quantas vitórias você já alcançou? Quantas coisas boas aconteceram com você e o fizeram ir até o fim?

A tentação nos faz pensar que as pessoas não nos compreendem e não nos amam, mas se dermos ouvidos à tentação, corremos o risco de ficarmos tristes e desanimados. Diga não a toda tristeza, a todo desânimo.

Hoje, quem está nos chacoalhando é o próprio Espírito Santo. Ele está nos olhando nos olhos e nos perguntando: “Por que reclamas?”. Não deixe que isso entre no seu coração, porque o descontentamento rouba as nossas forças. Se perdemos a motivação, perdemos a força e, então, não levamos nada até o fim. Alguns começam um monte de coisas e não terminam nenhuma delas, são inconstantes, começam e não persistem, e nunca são elogiados.

Você viu até onde Jesus foi? Ele levou a obra de salvação até o fim, até o limite extremo do amor. Jesus carregou a nossa salvação até a cruz, e esta não o desanimou. E foi difícil para Ele, porque ninguém sua sangue de graça. Antes de vencer a tentação, Jesus teve de se vencer. Não foi fácil! Então, Ele disse ao Pai: “Se for possível, afaste de mim esse cálice”. Mas Jesus foi até o fim.

Nós que somos de Cristo, somos um povo que leva as coisas até o fim. Mas se desanimarmos, tudo terminará antes das coisas serem concluídas, porque as abandonamos. Isso acontece com muitos, por causa da impaciência; nem sempre é pela fraqueza, pois eles não têm paciência de esperar o tempo de Deus. Quem é paciente termina tudo o que começa.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego

.: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivo móvel

.: Confira outros programas Sorrindo pra Vida

.: Eto evangeliza através do twitter.com/etoCN

.: Saiba mais sobre o missionário Márcio Mendes

.: Blog do Márcio Mendes

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone

.: Adquira a coleção “Dons do Espírito” escrita por Márcio Mendes

.: Saiba mais sobre o DVD do Sorrindo pra Vida com o Eto

.: Revista Canção Nova de setembro de 2010