Sorrindo pra Vida - 07/02/2012

Jesus hoje lhe pergunta: 'Você me ama?'

Mensagem do missionário Dunga no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 7 de fevereiro de 2012.

Ouça:

Obs.: Se o áudio estiver baixo para você, aumente o som do computador.

Ao air para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’ , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada hoje está em João 21, 15-17:
15. Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Cuida dos meus cordeiros”.
16. E disse-lhe, pela segunda vez: “Simão, filho de João, tu me amas?”. Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Jesus lhe disse: “Sê pastor das minhas ovelhas”.
17. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque lhe perguntou pela terceira vez se era seu amigo. E respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo”. Jesus disse-lhe: “Cuida das minhas ovelhas.

“O Senhor hoje quer que nos deparemos com a mesma realidade com a qual Pedro se confrontou ao ser perguntado três vezes sobre o seu amor por Ele”, afirma Dunga
Foto: Wesley Almeida

Estamos vivendo o ano da memória na Comunidade Canção Nova, e isso nos faz relembrar como eram as coisas no início. Ontem recebi em minha casa um casal que está na comunidade há vinte anos, e durante essa convivência, fomos relembrando o início da história dessa obra de Deus.

Logo que cheguei à comunidade fiz duas composições musicais; esta música que cantamos no início do programa retrata como vivíamos aqui. E à sua maneira, você pode fazer a sua casa ser um lugar como a Canção Nova, só depende de você. A Canção Nova é apenas um núcleo que experimenta e que, com a ajuda dos meios de comunicação, quer fazer você experimentar também a graça e o amor de Deus.

Hoje a passagem bíblica fala sobre o amor, é um diálogo que Jesus teve com Simão [Pedro]. Quando Cristo morreu na cruz, Pedro, que estava com outros discípulos, disse que voltaria a pescar. Mas, eles não pescaram nada, então, um homem lhes disse que fossem pescar do outro lado do barco, e um dos discípulos reconheceu que aquele homem era o Senhor.

O diálogo entre Jesus e Pedro acontece logo após esse acontecimento com os discípulos. Na realidade, podemos dizer que se trata de um confronto que Jesus fez a Pedro para despertá-lo sobre o amor que sentia por Ele. Muitos de nós não queremos nos encontrar com a realidade de que amamos Jesus, apenas com a realidade de que somos pecadores ou de que não valemos a pena.

A mensagem do Senhor para nós hoje é esta: nós amamos Jesus. Muitas vezes, devido à correria ou preocupações do dia a dia, nós nos esquecemos de que amamos o Senhor, mas ninguém ama Jesus como você, porque o seu amor por Ele é especial e único, ninguém pode sentir o mesmo amor que você sente. Da mesma forma, ninguém nos ama como Jesus.

O Senhor hoje quer que nos deparemos com a mesma realidade com a qual Pedro se confrontou ao ser perguntado três vezes sobre o seu amor por Ele. Mesmo tendo negado ser amigo do Senhor e que O seguia por medo, Cristo fez com que ele se deparasse com a realidade do seu amor por Ele, apesar de ser um amor humano e cheio de imperfeições.

O Senhor nos ama com o amor perfeito, no entanto, nós não podemos amá-Lo com esse mesmo amor porque somos humanos e cheios de limitações e imperfeições. O Senhor conhece nossas fragilidades e sabe que nós só podemos amá-Lo com o amor humano, portanto, hoje façamos o exercício de demonstrar nosso amor por Ele. O Senhor está disposto a receber o nosso amor, então, reconheçamos, esforcemo-nos e declaremos esse amor por Ele. O Senhor está de braços abertos para receber o seu amor.

Jesus hoje lhe pergunta: “Você me ama?” Esteja preparado para assumir o seu amor por Ele. Muitos hoje precisam voltar a acreditar que, mesmo sendo indignos e pecadores, ainda O amam. Recupere essa credibilidade e volte a acreditar porque essa é a matéria-prima de Deus para fazer milagres na sua vida.

Dunga

Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Rita Bueno

Assista à primeira parte do programa:

.: Confira o restante do programa no YouTube

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo Iphone.