Sorrindo pra vida - 02/08/2013

Jesus está passando. Vamos segui-Lo!

Mensagem do missionário Alexandre Oliveira, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 2 de agosto de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em São Lucas 18, 35-43.

“Jesus está passando. Venha segui-Lo!”, convida Alexandre.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Meus irmãos, muitas vezes, nós ouvimos pregações sobre essa passagem, na qual sempre foi ressaltada a insistência do cego para falar com Jesus. Mesmo as pessoas pedindo que ele ficasse quieto, ele não parava de falar. É a perseverança na oração.

Mas, hoje, nós queremos falar sobre outro ponto desse Evangelho. Vamos falar sobre uma pessoa de que nem sabemos o nome, mas que, naquele momento, evangelizou.

Quando Jesus estava indo para Jerusalém, passou por Jericó e ali havia uma multidão à Sua espera. Também estava ali um cego que pedia esmolas e, quando ele escutou essa multidão, perguntou o que estava acontecendo. Alguém, que não sabemos quem era, disse-lhe: “Jesus Nazareno está passando”.

Essa pessoa não pediu para o cego se converter nem ficou com pena dele por ser um pobre cego, ela simplesmente disse: “Jesus Nazareno está passando”. Isso foi o suficiente para esse cego sentir uma revolução em seu coração e começar a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”.

Jesus o chamou, perguntou o que ele queria. O homem disse que queria ver novamente. Então, Jesus lhe disse: “Veja. A sua fé curou você”. Mesmo não vendo nada, ele teve fé e usou o único recurso que tinha para chegar até o Senhor. E toda essa revolução aconteceu, porque alguém lhe disse que Jesus passava por ali.

Não perca tempo! Jesus está passando. Use o único recurso que você tem para chamar a atenção d’Ele. Não sabemos qual é a dor que você carrega no seu coração, como está a sua vida, mas, por amor a Deus, use o recurso que você tem: a oração. Clame ao Senhor: “Jesus tem compaixão de mim”.

Hoje, Deus também está chamando muitos a entrar para essa multidão que evangeliza. O Papa Francisco disse que era preciso guardar bem tudo que foi vivido na JMJ. Não podemos deixar essa evangelização escapar, precisamos mudar a nossa vida e seguir o Senhor.

Veja que, no final dessa passagem, o cego viu e seguiu Cristo, glorificando a Deus. O Catecismo da Igreja Católica explica, no número 2639, o que é esse glorificar a Deus: “O louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus!”.

Aquele cego, graças à evangelização de um anônimo, seguiu Jesus, glorificando a Deus. Vendo isso, todo povo louvou o Senhor.

Se você sofre e está se sentindo cego, sem esperança para um futuro melhor, Jesus está passando, venha segui-Lo. A você que já faz parte dessa multidão que evangeliza, fique feliz. Mesmo na dor, não desista, continue servindo a Deus, porque muitos precisam escutar: “Jesus está passando”.

Hoje, Deus o convida a ser um pescador de homens. Venha ser um evangelizador que diz: “Jesus Nazareno está passando! Venha segui-Lo você também! Amém.”

Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

.: LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

.: Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

.: Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

.: Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.