Sorrindo pra vida - 06/09/2013

Jesus é o único que nos conduz à vida

Mensagem do missionário Márcio Mendes, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, da TV Canção Nova, desta sexta-feira, dia 6 de setembro de 2013.

Você também encontra o áudio completo do programa “Sorrindo pra Vida” na

Loja Canção Nova e também pelo telefone (12) 3186-2600.

Ao ir para a página do Podcast ‘Sorrindo pra Vida’, você encontrará o áudio dos programas anteriores. Abaixo de cada um deles, há uma seta; ao clicar nela, você conseguirá baixar o arquivo em MP3.

A Palavra meditada, hoje, está em Atos dos Apóstolos 3,11-26.

“Recorra a Deus, em nome de Jesus, e faça a experiência da salvação na sua vida”, ressalta Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN

Como esta Palavra é boa para nós! Ela é reveladora e tem poder de nos salvar.

Acreditar, simplesmente, nesse trecho da Sagrada Escritura, nos leva ao céu, porque essa pregação que Pedro fez foi suficiente para comunicar a salvação àqueles que estavam ali, pois todos viveram a experiência da cura de um homem e escutaram uma pregação que os unia a Deus.

O que Pedro falou a eles fala a nós também: “Homens de Israel, homens e mulheres de Deus, por que vocês admiram o que aconteceu e nos olham como se tivéssemos feito esse homem andar com nosso próprio poder e piedade? Pedro sabia que não tinha sido sua fidelidade a Deus e seu poder pessoal que haviam curado aquele homem.

Não é o nosso poder pessoal nem a nossa vida de oração e dedicação ao Pai que tem o poder da salvação e da cura; estas vêm de Deus. Na Palavra, o Senhor se valeu de Pedro para salvar aquele homem, tanto que o apóstolo relata tudo o que aconteceu: “O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, o Deus de nossos antepassados glorificou o seu servo Jesus. Vocês o entregaram e o rejeitaram diante de Pilatos, que estava decidido a soltá-lo. Vocês, porém, renegaram o Santo e o Justo, e pediram clemência para um assassino. Vocês mataram o Autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E disso nós somos testemunhas. Graças à fé no nome de Jesus, esse Nome acaba de fortalecer este homem que vocês vêem e reconhecem. A fé em Jesus deu saúde perfeita a esse homem que está na presença de todos vocês.”

Jesus é o único que nos conduz à vida, que se traduz em alegria, paz e felicidade. Só o Senhor pode nos dar a verdadeira vida. E, enquanto fugirmos d’Ele e tivermos medo do Pai, nós vamos ter de nos contentar com uma vida sem graça e não poderemos experimentar os refrigérios do Senhor.

Se você tem pedido a Deus um tempo de trégua na sua vida, para poder se refazer, porque você não tem mais forças para suportar as coisas que estão acontecendo, existe um refrigério que vem da parte do Senhor: “Portanto, arrependam-se e convertam-se para que os pecados de vocês sejam perdoados. Assim, vocês poderão alcançar o tempo do repouso que vem do Senhor, e Ele enviará Jesus, o Messias que havia destinado para vocês.” No momento em quem você se arrepender do caminho do mal, Deus lhe perdoará dos seus pecados, o abençoará para que você se converta das suas maldades e o conduzirá à vida.

Na Palavra, foi a fé no nome de Jesus Cristo que fez aquele homem ficar fortalecido e levantar. A primeira coisa que aconteceu, quando ele confiou em Jesus, foi se fortalecer. A fé no nome do Senhor o fez ter saúde diante de todos.

Tome posse dessa Palavra. A fé no nome de Jesus devolveu àquele homem a saúde perfeita. Será que ela não poderá fazer o mesmo por você? O que está entravando sua vida, hoje, pode ser curado pelo nome do Senhor.

Deus nos ama, mas o pecado que entra na nossa vida nos impede de sentirmos esse amor. Por isso, precisamos que Ele venha nos socorrer e nos abençoar. Só que, para recebermos essas bênçãos, precisamos nos afastar das nossas más ações. E cabe a nós pedirmos ao Senhor que venha em nosso socorro para nos ajudar a nos afastarmos da maldade.

Portanto, existe solução para mim e para você nessa manhã. A solução é Jesus, Ele é Deus salvando e curando o Seu povo e pode nos tirar da morte para nos levar à vida. O Senhor tem poder para nos salvar de tudo aquilo que nos destrói.

Recorra a Deus, em nome de Jesus, e faça a experiência da salvação. Com o Senhor ao seu lado, nada o colocará para baixo.

Deus quer lhe dar a vitória sobre o seu sofrimento, arrancando o seu coração das garras do pecado. Tudo o que você precisa para ter os seus pecados perdoados é confiar em Jesus e recorrer a Ele. Você quer estabelecer, de verdade, a paz no seu coração, com Deus? Coloque sua confiança em Jesus e nada impedirá você de se levantar. Tome posse dessa Palavra, porque ela é de salvação e veio para você no dia de hoje.

“Dá-nos a graça, Senhor, de experimentarmos em Ti a salvação que vem do Pai. Nós colocamos, diante da Sua presença, todas as nossas necessidades.”

Márcio Mendes

Membro da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

LEVE EVANGELIZAÇÃO PARA SUA CASA COM ESTE PROGRAMA

Receba reflexões do ‘Sorrindo pra Vida’ no celular

Confira outros programas ‘Sorrindo pra Vida’

Conheça o conteúdo da Canção Nova pelo iPhone.